Por: Revista Saber Viver Mais
Nesta sexta feira, o Ministério da Saúde, informou que os pacientes da rede pública, passarão a ter consultas virtuais nos postos de saúde do SUS a partir de maio deste ano.
Essa inovação tera o valor previsto de execução de R$ 4,023 milhões e tem como principal estratégia diminuir a propagação do novo coronavírus. As consultas virtuais serão realizadas por equipes médicas e de enfermagem .
Segundo o Ministério da Saúde, os 20 mil médicos e enfermeiros que já atuam nas unidades de Saúde da Família de todo país, irão passar por treinamento para usar o sistema, que terá suporte técnico 24 horas e oferecerá certificado para prática de telemedicina e telesaúde.
Outra inovação além do consultório virtual, será o TeleSus para atendimento pré-clínico por telefone, chat on-line e aplicativo para acompanhamento em caso de suspeita da Covid-19.
“Investir em tecnologia é uma estratégia eficiente para diminuir a propagação do vírus e para minimizar os impactos indiretos causados pela pandemia, como o adiamento de atendimentos relacionados a outras doenças, principalmente as crônicas”, diz o secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde, Erno Harzheim.
A princípio a primeira versão dessa plataforma estará disponível para os médicos, a expansão para enfermeiros e equipe multiprofissional será disponibilizada na segunda quinzena de maio.
Com informações:R7
Supercomputadores da NASA revelam: a Terra tem prazo de validade — e o Sol será…
Você já reparou que a gente aprende a fazer amigos quando é criança… … mas…
Você sempre se sentiu “fora do lugar”? Te dizem que você é “muito intenso(a)”, “meio…
Meu Ano em Oxford acompanha a jornada de Anna De La Vega, uma jovem americana…
Rampage — Destruição Total acompanha Davis Okoye (Dwayne Johnson), um primatologista solitário que mantém um…
Sob o impacto de um dos maiores terremotos da história… Na manhã desta 30 de…