Por: Revista Saber Viver Mais
Nesta sexta feira, o Ministério da Saúde, informou que os pacientes da rede pública, passarão a ter consultas virtuais nos postos de saúde do SUS a partir de maio deste ano.
Essa inovação tera o valor previsto de execução de R$ 4,023 milhões e tem como principal estratégia diminuir a propagação do novo coronavírus. As consultas virtuais serão realizadas por equipes médicas e de enfermagem .
Segundo o Ministério da Saúde, os 20 mil médicos e enfermeiros que já atuam nas unidades de Saúde da Família de todo país, irão passar por treinamento para usar o sistema, que terá suporte técnico 24 horas e oferecerá certificado para prática de telemedicina e telesaúde.
Outra inovação além do consultório virtual, será o TeleSus para atendimento pré-clínico por telefone, chat on-line e aplicativo para acompanhamento em caso de suspeita da Covid-19.
“Investir em tecnologia é uma estratégia eficiente para diminuir a propagação do vírus e para minimizar os impactos indiretos causados pela pandemia, como o adiamento de atendimentos relacionados a outras doenças, principalmente as crônicas”, diz o secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde, Erno Harzheim.
A princípio a primeira versão dessa plataforma estará disponível para os médicos, a expansão para enfermeiros e equipe multiprofissional será disponibilizada na segunda quinzena de maio.
Com informações:R7
Após sete anos longe do gênero que o consagrou, Gareth Evans retorna à brutalidade urbana…
Cassandra, de Benjamin Gutsche - Disponivel na netflix Cassandra é uma minissérie alemã de suspense…
As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…
Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…
Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…
Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…