Escrito por: Alexandre Cardoso
Não são poucas as notícias que se espalham pelo mundo, mostrando que a natureza está se recuperando da poluição causada pelo homem.
Na Itália por exemplo, os canais de Veneza com a queda do turismo, estão se recuperando é já possivel ver uma água limpa de poluições. A Antártida é outro exemplo, a camada de ozônio teve um aumento significativo, freando as alterações constantes no continente.
A China considerada a maior emissora de gases do efeito estufa, viu-se que os níveis do dióxido de carbono cairam 25% desde fevereiro.
Lembrando que essa recuperação é relativa a menos de quatro meses, sem o efeito do homem sobre a natureza!
Infelizmente a tendência é piorar pós-coronavírus, isso por um simples fato: “recuperação da economia”. O próprio governo chinês, já prometeu que vai investir pesado para que a economia volte a crescer, e isso só vai ser feito se as fábricas voltarem a todo o vapor a funcionar.
E isso caros leitores, será a dinâmica em todo o mundo.
Países em uma corrida desenfreada para recuperar uma economia em frangalhos. Ou seja a natureza vai voltar a sofrer as consequências da ação do homem novamente, e pode piorar muito!
Uma coisa ficou provada se a humanidade se mobilizou em pouco tempo em uma ação coletiva para conter um vírus, com um pouco de sensibilidade e planejamento é possível contermos o pior dos vírus: a poluição do planeta.
Dica: Faça sua parte, lave as mãos e fique em segurança!
Uma notícia vinda dos laboratórios do MIT e de Harvard está dando o que falar…
CENOSILICAFOBIA: o medo curioso (e bem real) de ver o copo de cerveja vazio Você…
Empresa cria “máquina de lavar humana” que limpa e seca o corpo em apenas 15…
Por que ele funciona tão bem: Em agosto de 2024, a revista TIME nomeou Heman…
Cientistas descobrem que uma das causas do Alzheimer pode, na verdade, estar dentro da sua…
O Refúgio Secreto das Mulheres: Onde homens são proibidos Imagine um lugar onde você não…