Uma vacina de desenvolvimento rápido e experimental contra o coronavírus foi lançada pela farmacêutica Moderna Inc., a empresa já enviou o primeiro lote para pesquisadores do governo dos Estados unidos.
Os pesquisadores farão os primeiros testes em humanos, a expectativa é de que ela possa ajudar a controlar a epidemia, as informações foram divulgadas pela empresa em comunicado.
A vacina chamada ARNm-1273, fabricada pela Moderna, foi produzida em Norwood, Massachusetts, para o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (Niaid) em Bethesda, no estado de Maryland.
Segundo o Instituto Nacional um ensaio clínico deve ocorrer com 20 a 25 voluntários saudáveis, até o fim de abril. A intenção é testar duas doses da vacina e verificas se são seguras e induzirão uma resposta imunológica capaz de proteger contra infecções, segundo Niaid, Anthony Fauci, diretor do Instituto. Os resultados iniciais da vacina serão disponibilizados em julho ou até o final de agosto.
A nova vacina contra o coronavírus, a ARNm-1273, é uma vacina contra o novo coronavírus que codifica uma forma estabilizada de pré-fusão da proteína Spike (S), ela foi selecionada pela Moderna em parceria com estudiosos do Centro de Pesquisa de Vacinas.
Com informações: R7
Fundada em 1875 por imigrantes norte-americanos, a cidade de Americana, no interior de São Paulo,…
A Netflix resgata um dos heróis mais lendários das histórias de aventura em uma releitura…
Em nota, o INSS informou que a paralisação foi causada por uma interrupção temporária nos…
O que é o drone mosquito da China O chamado drone mosquito é um microdron…
A trama, dirigida por M. Night Shyamalan, acompanha Cooper (Josh Hartnett) e sua filha Riley…
Anvisa proíbe venda de doce de leite, azeite e sal grosso de três marcas conhecidas…