Uma vacina de desenvolvimento rápido e experimental contra o coronavírus foi lançada pela farmacêutica Moderna Inc., a empresa já enviou o primeiro lote para pesquisadores do governo dos Estados unidos.
Os pesquisadores farão os primeiros testes em humanos, a expectativa é de que ela possa ajudar a controlar a epidemia, as informações foram divulgadas pela empresa em comunicado.
A vacina chamada ARNm-1273, fabricada pela Moderna, foi produzida em Norwood, Massachusetts, para o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (Niaid) em Bethesda, no estado de Maryland.
Segundo o Instituto Nacional um ensaio clínico deve ocorrer com 20 a 25 voluntários saudáveis, até o fim de abril. A intenção é testar duas doses da vacina e verificas se são seguras e induzirão uma resposta imunológica capaz de proteger contra infecções, segundo Niaid, Anthony Fauci, diretor do Instituto. Os resultados iniciais da vacina serão disponibilizados em julho ou até o final de agosto.
A nova vacina contra o coronavírus, a ARNm-1273, é uma vacina contra o novo coronavírus que codifica uma forma estabilizada de pré-fusão da proteína Spike (S), ela foi selecionada pela Moderna em parceria com estudiosos do Centro de Pesquisa de Vacinas.
Com informações: R7
O produto que prometia ser a nova moda do mundo fitness virou caso de saúde…
Prepare-se: “Sonhos de Trem” não é apenas mais um lançamento da Netflix. É o novo…
Prepare-se: esta história parece tirada de um filme pós-apocalíptico, mas acontece de verdade — agora…
Aos 70 anos, filha de quebradeira de coco babaçu apresenta TCC e quebra um ciclo…
Com 60% de deserto e quase sem água, Israel faz o “milagre agrícola” moderno —…
5 gestos corporais que entregam uma pessoa invejosa — e a psicologia explica cada um…