Uma vacina de desenvolvimento rápido e experimental contra o coronavírus foi lançada pela farmacêutica Moderna Inc., a empresa já enviou o primeiro lote para pesquisadores do governo dos Estados unidos.
Os pesquisadores farão os primeiros testes em humanos, a expectativa é de que ela possa ajudar a controlar a epidemia, as informações foram divulgadas pela empresa em comunicado.
A vacina chamada ARNm-1273, fabricada pela Moderna, foi produzida em Norwood, Massachusetts, para o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (Niaid) em Bethesda, no estado de Maryland.
Segundo o Instituto Nacional um ensaio clínico deve ocorrer com 20 a 25 voluntários saudáveis, até o fim de abril. A intenção é testar duas doses da vacina e verificas se são seguras e induzirão uma resposta imunológica capaz de proteger contra infecções, segundo Niaid, Anthony Fauci, diretor do Instituto. Os resultados iniciais da vacina serão disponibilizados em julho ou até o final de agosto.
A nova vacina contra o coronavírus, a ARNm-1273, é uma vacina contra o novo coronavírus que codifica uma forma estabilizada de pré-fusão da proteína Spike (S), ela foi selecionada pela Moderna em parceria com estudiosos do Centro de Pesquisa de Vacinas.
Com informações: R7
Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…
Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…
Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…
‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…
1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…
## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…