Inspiração

Mulher cria um asilo para cães, ela lhes dá amor e dignidade no final de suas vidas

Em meio a tantas denúncias de maus tratos de animais, uma notícia como esta acalma nosso coração e renova nossa esperança na espécie humana.

Nicola Harrison está fazendo um trabalho lindo e gratificante, ela acolhe cãezinhos idosos e está dando muito amor e carinho para eles nos momentos finais de vida.

O indice de pessoas que abandonam seus bichinhos de estimação quando eles ficam velhos é assustador.

É doloroso pensar que aquele animalzinho que chegou em nossas vidas ainda filhote, e nos proporcionou tanta alegria, nos seus últimos suspiros as vezes é abandonado sem nenhum ente querido para dar-lhes aquele abraço.

Tem casos que a pessoa é tão egoísta que simplesmente não consegue lidar com a morte de seus bichinhos de estimação e acabam “abandonando-os em lugares desconhecidos”.

Por isso a atitude de Nicola é algo incrível que torna os momentos finais desses pets suportáveis. Ela está abrindo um “asilo” para animais de estimação no Reino Unido.

Mas quem acha que esse asilo é um lugar deprimente onde os cachorros vão só para morrer, está redondamente enganado. Nicola tornou o lugar o mais divertido possível para os cães, com muita liberdade que se pode (especialmente em termos de guloseimas) quando a longevidade não é mais um problema.

A ideia surgiu enquanto ela estava trabalhando em um canil e ficou chateada ao ver tantos cães solitários com tão pouco tempo de vida.

Ela acabou abrindo o Grey Muzzle Canine Hospice Project de sua casa em Mansfield, Nottinghamshire, que fornece cuidados em fim de vida para cães com doenças terminais abandonados que têm menos de 6 meses de vida.

Os cães passam suas últimas semanas e meses comemorando aniversários, tomando sorvete e até mesmo jantando com filés. E eles recebem muito amor e atenção – e é em parte por isso que a Nicola não pode levar muitos animais de uma vez.

“Nós os levamos para o pub local – é muito bom para cães, e eles vão comer um bife no jantar também. Muitos não levaram uma vida muito boa também, usados ​​para criação ou cães de guarda, então quando eles ficam doentes, eles não são mais úteis, acabam sendo abandonados”, disse ela ao Metro.

A Nicola comentou que ela gasta até US $ 600 em cada cão para tornar seu tempo confortável e especial. Por causa do custo e do tempo, ela se limita a dois cães por vez para que possa dar a eles o máximo de atenção, embora a taxa de rotatividade seja obviamente alta.

“O mais longo que tive foi de um ano, o mais curto foi de duas semanas. É tão gratificante quando você pode tornar esses momentos especiais. Não sei quando é o aniversário deles, então damos uma festa de aniversário para todos”, disse ela.

Com informações: Portal Amigo Cão

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Share
Published by
Saber Viver Mais

Recent Posts

Médico de Harvard revela bebida da moda que pode matar células cancerígenas

Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…

3 dias ago

Lua de Sangue: o espetáculo que vai parar o mundo em 7 de setembro de 2025

Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…

3 dias ago

Minissérie italiana escondida na Netflix

Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…

3 dias ago

Não sabemos nos despedir – Fabrício Carpinejar

‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…

3 dias ago

“Peregrino ou Turista? Bauman Explica Quem Você É na Vida”

1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…

3 dias ago

Neurologista de Harvard alerta: este erro ao dormir pode acelerar o Alzheimer

## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…

4 dias ago