Conhecimento

Motorista encontra pasta perdida com R$ 1,5 mil e faz de tudo para encontrar o dono

Um mês depois de achar na rua uma pasta perdida com R$ 1,5 mil e pesos argentinos, procurar o dono e devolver o dinheiro, finalmente aconteceu o encontro entre o motorista honesto e o jovem sortudo.

A pasta foi encontrada no dia 23 de dezembro pelo motorista Vianei Muniz de Oliveira. Ela havia sido perdida pelo técnico em eletrônica Gustavo Moreto, no dia em que estava viajando para a Argentina.

No mês passado Vianei devolveu a pasta para o irmão de Gustavo, João Paulo Moreto, que é servidor público, mas Gustavo Moreto queria conhecer pessoalmente Vianei.

O encontro dos dois foi este mês e Gustavo pôde agradecer pessoalmente ao motorista por ter se esforçado para devolver a pasta com o dinheiro.

“A gente vê tanto caso de desonestidade no dia a dia e um gesto como o dele faz a gente voltar a acreditar que vale a pena fazer o certo”, disse Gustavo.

História

O caso aconteceu em Barão Geraldo, distrito de Campinas, interior de São Paulo, no final do ano passado.

Vianei dirigia o ônibus da linha 323, da Vila Holândia, quando viu algo no meio do asfalto, em uma rua de Barão Geraldo.

“Achei que parecia ser uma pasta de documentos e pensei que podiam fazer falta para alguém. Como havia poucos passageiros, parei e guardei a pasta no ônibus”, conta.

Leia Também: Antidepressivos naturais para levantar o astral

Quando foi tentar identificar o dono dos documentos, o motorista levou um susto. Havia dinheiro dentro da pasta, que totalizava R$ 1 mil e notas diferentes, que só depois ele soube que eram de pesos argentinos, no total de $ 3,6 mil, o que equivale a R$ 570.

Mesmo precisando de dinheiro, ele não hesitou e foi procurar o dono da pasta.

A procura ao dono

O que ajudou Vianei a encontrar foi um boleto de pagamento do seguro de um carro, que estava dentro da pasta, em nome de Gustavo Moreto.

Ele fez contato com a família e entregou o dinheiro, que seria usado na viagem à Argentina.

A devolução aconteceu no dia 23 de dezembro, um presente de Natal para Gustavo, que chegou a achar que não ia reaver o valor.

O motorista honesto

Vianei vive em Campinas desde 2012.

Ele morava em Aparecida de Goiânia(GO), se mudou com a família para realizar o sonho de seu filho de ser jogador de futebol.

O motorista, a mulher Ivanilda e o filho chegaram a morar no carro por um período, porque não tinham condições de alugar um imóvel.

O rapaz chegou a conseguir uma vaga na categoria de base do Guarani. Foi dispensado e hoje joga no São José do Rio Preto.

Hoje, Vianei é motorista da viação VB3 leva uma vida simples e tem essa bela história de honestidade para contar.

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Novo romance da Netflix emociona o mundo e se torna o filme mais visto da plataforma

Mensagens para Isabelle é um romance emocionante que mistura amor, perda e recomeços de uma…

15 horas ago

Suspense baseado em Harlan Coben domina a Netflix e está deixando os assinantes vidrados

Eu Vou Te Encontrar é o novo suspense da Netflix baseado em uma obra de…

4 dias ago

O fenômeno que provocou uma das maiores tragédias do Nordeste pode se repetir? Veja o que se sabe

A Grande Seca de 1877 ficou marcada como um dos períodos mais difíceis da história…

7 dias ago

IA pode diagnosticar câncer cerebral em apenas 12 minutos e surpreende médicos

Uma nova ferramenta de inteligência artificial desenvolvida por pesquisadores da Alemanha e da China pode…

1 semana ago

Não é picanha: a carne que conquistou o Brasil e virou destaque, segundo açougueiros

Por muito tempo, a picanha foi considerada a estrela absoluta dos churrascos brasileiros. No entanto,…

2 semanas ago

Considerada uma das melhores séries do ano, ela voltou com tudo e já domina a Netflix

A nova série Nemesis chegou à Netflix conquistando rapidamente a atenção dos fãs de suspense…

2 semanas ago