Os parlamentares e ministros búlgaros doarão seus salários ao sistema público de saúde enquanto as medidas de contenção devido à pandemia de Covid-19 permanecerem em vigor. Um belo exemplo de como é possível tomar decisões semelhantes em pouco tempo sem muito alarde e demora que estamos acostumados a ver em nosso país.
Ao decidir estender o estado de emergência que permite que o governo imponha medidas para conter, pelo menos, até 13 de Maio, os parlamentares assim mostrado para apoiar por unanimidade uma proposta do partido do governo conservador, Gerb: abandonar completamente seu salário de partir de 1º de abril e até o final da emergência nacional da epidemia de Covid-19. A decisão de não pagamento foi apoiada por 170 eurodeputados com 240 cadeiras e votou na segunda-feira após 11 horas de debate.
Isso também se aplica a membros do governo e seus gabinetes políticos, bem como a chefes de agências governamentais. A doação dos deputados será de aproximadamente 1,44 milhão de alavancagem (740 mil euros) durante o período de bloqueio.
O país tem 549 casos confirmados e 22 mortes por Covid-19, a Bulgária permanece relativamente não afetada pela pandemia. No entanto, o país mais pobre da União Européia adotou medidas severas de contenção para permitir que seu sistema de saúde lide com a epidemia desde meados de março.
Texto originalmente publicado no Green Me, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…