Enquanto o mundo lida com a pandemia de coronavírus, um garoto queniano de nove anos foi homenageado com um prêmio presidencial depois de criar uma máquina de lavar as mãos para conter a propagação do COVID-19.
Vindo do Condado de Bungoma, no oeste do Quênia, Stephen Wamukota é o mais jovem das 68 pessoas a receber o prêmio do Presidente Uhuru Kenyatta.
Wamukota construiu a máquina semi-automática usando madeira, pregos e um pequeno tanque de água. A máquina possui dois pedais – um para liberar sabão e outro para liberar água. Ela permite que o usuário lave as mãos sem tocar em nenhuma superfície, reduzindo assim as chances de contrair o Covid-19.
O pai de Wamukota, James, disse que seu filho teve a ideia depois de assistir a reportagens sobre o vírus e como se proteger. “A primeira vez que o presidente anunciou a infecção pelo Covid-19 em nosso país, foi dito que todos deveriam lavar as mãos regularmente para evitar o vírus. Meu filho me disse naquela época que ele havia criado uma estrutura para ajudar a facilitar a lavagem das mãos “, Disse James à CNN.
Ele acrescentou que o currículo escolar do Quênia, ensina as crianças a montar e construir coisas, ajudou seu filho a implementar a idéia. James, que trabalha como eletricista, ajudou-o com alguns ajustes na máquina.
Enquanto isso, Wycliffe Wangamati, governador do condado de Bungoma, onde o menino mora, também prometeu a ele uma bolsa de estudos para o ensino primário e secundário.
Texto originalmente publicado no The Logical Indian, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
Após sete anos longe do gênero que o consagrou, Gareth Evans retorna à brutalidade urbana…
Cassandra, de Benjamin Gutsche - Disponivel na netflix Cassandra é uma minissérie alemã de suspense…
As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…
Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…
Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…
Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…