Enquanto o mundo lida com a pandemia de coronavírus, um garoto queniano de nove anos foi homenageado com um prêmio presidencial depois de criar uma máquina de lavar as mãos para conter a propagação do COVID-19.
Vindo do Condado de Bungoma, no oeste do Quênia, Stephen Wamukota é o mais jovem das 68 pessoas a receber o prêmio do Presidente Uhuru Kenyatta.
Wamukota construiu a máquina semi-automática usando madeira, pregos e um pequeno tanque de água. A máquina possui dois pedais – um para liberar sabão e outro para liberar água. Ela permite que o usuário lave as mãos sem tocar em nenhuma superfície, reduzindo assim as chances de contrair o Covid-19.
O pai de Wamukota, James, disse que seu filho teve a ideia depois de assistir a reportagens sobre o vírus e como se proteger. “A primeira vez que o presidente anunciou a infecção pelo Covid-19 em nosso país, foi dito que todos deveriam lavar as mãos regularmente para evitar o vírus. Meu filho me disse naquela época que ele havia criado uma estrutura para ajudar a facilitar a lavagem das mãos “, Disse James à CNN.
Ele acrescentou que o currículo escolar do Quênia, ensina as crianças a montar e construir coisas, ajudou seu filho a implementar a idéia. James, que trabalha como eletricista, ajudou-o com alguns ajustes na máquina.
Enquanto isso, Wycliffe Wangamati, governador do condado de Bungoma, onde o menino mora, também prometeu a ele uma bolsa de estudos para o ensino primário e secundário.
Texto originalmente publicado no The Logical Indian, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
Supercomputadores da NASA revelam: a Terra tem prazo de validade — e o Sol será…
Você já reparou que a gente aprende a fazer amigos quando é criança… … mas…
Você sempre se sentiu “fora do lugar”? Te dizem que você é “muito intenso(a)”, “meio…
Meu Ano em Oxford acompanha a jornada de Anna De La Vega, uma jovem americana…
Rampage — Destruição Total acompanha Davis Okoye (Dwayne Johnson), um primatologista solitário que mantém um…
Sob o impacto de um dos maiores terremotos da história… Na manhã desta 30 de…