Inspiração

Jovem que salvou criança de ataque de pitbull consegue emprego

Bastante conhecido por salvar criança de cinco anos de um ataque violento de um pitbull, Patrick do Céu, de 20 anos, teve seu ato heroíco destacado praticamente em todas as mídias, chegando a dar entrevista na principal emissora local.

Foi nesse programa que Patrick contou que era pai da pequena Lara e estava desempregado, a repercussão foi tanta que finalmente ele conseguiu o tão sonhado posto de trabalho.

Emprego

Ele contou que logo após a reportagem ir ao ar, o dono de uma loja de informática em um shopping na Barra da Tijuca entrou em contato e ele já está trabalhando há 14 dias no estabelecimento.

“Ele me recebeu de braços abertos e sou muito grato por isso. Não queria mídia para a loja, o objetivo dele era mesmo me ajudar. Eu recebi muitas propostas, até para trabalhar com políticos, mas tenho a certeza que essa foi a melhor decisão. Hoje em dia eu acredito que foi Deus quem fez tudo isso, me colocou naquele lugar na hora certa para transformar minha vida.” conta Patrick.

Curso de segurança

No programa que participou ele havia ganho um curso na área de segurança, as aulas estão previstas para iniciar no próximo mês.

Segundo Marcelo Caldas, dono da escola de curso, o que mais o impressionou foi a maneira com que Patrick agiu ao salvar a criança. “Ele conseguiu penser de forma inteligente e rápida, para resolver o problema.”

“Em poucos segundos, o Patrick teve atitude, agindo com inteligência sob pressão e foi persistente até conseguir salvar o menino. Muitas características que um profissional de mercado precisa ter.” compretou o empresário.

Apesar dos elogios que recebeu, Patrick sempre refutou a alcunha de herói e disse que lembrou da filha enquanto tentava salvar a criança.

“Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava acontecendo, só consegui pensar na Lara. Fiz por aquele menino o que eu faria por ela. Não pensei em mim em nenhum momento, só queria fazer com que ele ficasse seguro. Agi por instinto — contou o rapaz à época”.

Com informações: Extra

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Share
Published by
Saber Viver Mais

Recent Posts

Sonhos não mentem: psicóloga mostra como entender os significados do inconsciente

Sonhos não mentem: psicóloga mostra como entender os significados do inconsciente Especialista apresenta ferramenta para…

5 meses ago

Ilusões de ótica nas pinturas de Salvador Dali

Ilusões de ótica nas pinturas de Salvador Dali Salvador Dali foi um pintor surrealista espanhol…

6 meses ago

Como prevenir as constipações no Outono?

Como prevenir as constipações no Outono? A constipação, assim como a gripe, está entre as…

6 meses ago

Transplante de fezes – Dr Barakat

Por: Dr. Barakat A Anvisa iniciou um processo para a regulamentação do transplante de fezes…

9 meses ago

Os perigos do Wi-Fi – Dr. Barakat

Por: Dr. Barakat Não quero parecer alarmista ou defender que todos passemos a viver como…

9 meses ago

Dicas para manter a saúde mental anote todas!

A saúde mental é um aspecto importante do bem-estar geral de uma pessoa. Algumas dicas…

9 meses ago