Conhecimento

Jovem brasileiro recebeu 9 cartas de aprovação para universidades americanas após anos de esforço

Para Fred Ramon, a pobreza não foi um impedimento para estudar e emergir para realizar seus sonhos. Desde os 14 anos, aproveita cada curso gratuito para fortalecer seu currículo e perfil.

O esforço e a perseverança sempre trazem frutos, embora às vezes seja tarde, mas dá. Um exemplo claro disso é Fred Ramon. Originalmente do Brasi , ele é um jovem de 20 anos, que cresceu em um lugar humilde de Cajueiro Seco em Jaboatão dos Guararapes. Sua mãe, Suely Santos, é zeladora e a situação econômica da família é baixa, mas não é um impedimento para emergir.

Segundo nota publicada no Diário de Pernambuco, Fred desde muito jovem decidiu participar de todos os cursos gratuitos que pudesse. Seu primeiro curso de inglês foi aos 14 anos, totalmente gratuito, como os cursos de informática que também fez desde então para fortalecer seu currículo e atingir seus objetivos.

Crédito: Viralistas.com

Foi seu fascínio pela cantora Christina Aguilera que o motivou a aprender inglês. “Queria entender o  que ela dizia e também queria falar com ela em inglês. Desde pequeno ouço música americana. Então,  a música me deu vontade de estudar inglês e ao estudar descobri o mundo que são os Estados Unidos, todo aquele universo global ”, disse o jovem segundo a Viralistas .

Suely Santos, sua mãe, comentou que Fred sempre foi comprometido, trabalhador e estudioso, mesmo nos cenários mais difíceis que frequentava. “A  nota  dele sempre foi a mais alta,  nunca tive problemas. Ele foi para a aula mesmo na chuva. Dobrando a calça, carregando os sapatos dela na mão e nunca faltou às aulas ”, contou a Suely, segundo os Viralistas .

Instagram: @fredramonofficial

Em 2018, ele concluiu o ensino médio e esperava entrar em uma universidade federal, mas mudou de ideia ao ver como era complexo se mudar para esses estabelecimentos. Então ele decidiu aproveitar o inglês fluente que falava para trabalhar e dar aulas nas comunidades mais pobres do Brasil. Ele também tem danças, tendo se destacado em um concurso de Jovens Artistas Vereadores em 2017, e graças a isso conseguiu um emprego como instrutor de dança em um cruzeiro para Dubai , embora tenha sido interrompido pela pandemia, segundo o jornal brasileiro .

Segundo este mesmo meio, em março deste ano ele recebeu a carta de aprovação do Manhattanville College , e mais tarde veio do Whittier College, ASU Innovation University, Florida Tech, Temple University, University of Arizona, Stetson University, Adelphi University e La Verne Universidade.

Entre tantas opções, Fred decidiu se inscrever no Whittier College. “No Whittier College em Los Angeles, Califórnia, vou realizar meu sonho de estudar economia com ciência da computação e estudos globais possivelmente no próximo outono”, disse ao Diario de Pernambuco .

Instagram: @fredramonofficial

Muito sucesso nesta nova etapa de sua vida.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Médico de Harvard revela bebida da moda que pode matar células cancerígenas

Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…

1 dia ago

Lua de Sangue: o espetáculo que vai parar o mundo em 7 de setembro de 2025

Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…

1 dia ago

Minissérie italiana escondida na Netflix

Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…

2 dias ago

Não sabemos nos despedir – Fabrício Carpinejar

‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…

2 dias ago

“Peregrino ou Turista? Bauman Explica Quem Você É na Vida”

1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…

2 dias ago

Neurologista de Harvard alerta: este erro ao dormir pode acelerar o Alzheimer

## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…

2 dias ago