A boa notícia que este texto te traz é que o seu sonho pode não ser tão inatingível quanto parece; isso porque uma ilha grega está à procura de moradores e oferece um salário para quem quiser se mudar para lá.
Se você já assistiu ao filme Mamma Mia – aquele estrelado por Meryl Streep, em que todos cantam músicas do ABBA – há 99% de chances de você ter, em algum momento, fantasiado como seria viver em uma ilha grega paradisíaca como a do filme. A boa notícia que este texto te traz é que o seu sonho pode não ser tão inatingível quanto parece; isso porque uma ilha grega está à procura de moradores e oferece um salário para quem quiser se mudar para lá. Demais, não é mesmo? Então pegue caneta e papel porque vamos te passar todos os detalhes necessários para começar a fazer as malas agora.
Primeiramente, é preciso te localizar sobre a ilha em questão. Se você estiver indo em direção ao Mar Egeu, avistará uma ilha cercada por águas azul-turquesa, escondida no Mediterrâneo, com cerca de 20 km² de natureza, a magnífica ilha Anticítera. Ali há apenas uma única cidade, chamada Potamos. É provável que você tenha a impressão de estar em um lugar perdido no tempo, mas essa pequena ilha chamou a atenção no início do século XX, quando, em um local próximo de seu litoral, foi encontrado um dispositivo com mais de 2.000 anos, que hoje é considerado o primeiro computador da história: a máquina de Anticítera.
Com o tempo, a ilha caiu no esquecimento, mas hoje há a esperança de recuperar os dias de glória, com um aumento do número de habitantes.
Agora vamos ao que mais interessa, a melhor programa de incentivo de todos os tempos. Com o apoio e o patrocínio da Igreja Ortodoxa da Grécia, a ilha Anticítera iniciou uma campanha que visa povoar o local. O projeto quer atrair famílias numerosas que estejam dispostas a transformar suas vidas e se mudar para este lugar paradisíaco. Em troca, os sortudos serão recompensados com uma casa, terra para cultivar alimentos ou montar um negócio, bem como um salário mensal equivalente a 2.100 reais durante os primeiros três anos de residência.
A medida atende ao problema do escasso número de habitantes da ilha, local hoje habitado por apenas 20 moradores. Vale lembrar que o projeto é voltado principalmente para famílias com crianças.
O governo dará preferência aos cidadãos gregos, embora pessoas de qualquer nacionalidade possam ser escolhidas. As primeiras famílias já se mudaram para Anticítera e, graças às crianças que vieram com elas, foi reaberta a escola local, que estava fechada há mais de 24 anos.
Para obter mais informações sobre a campanha e como participar, você pode site: site da ilha ousite prefeitura
Fonte: Contioutra
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…