Por: Revista Saber Viver Mais
Um iceberg de mais de 300 Km², se soltou na Antártica, o tamanho tem quase as dimensões da cidade de Belo Horizonte, o anuncio foi feito pelo serviço europeu Copernicus sobre mudanças climáticas, nesta quinta-feira (13).
Segundo as imagens capturadas pela agência ao longo dessa semana é possível observar a rapidez com que o iceberg se desprendeu da Ilha de Pine.
Cientista apontam que o desprendimento da geleira é mais um dos indícios que apontam o aquecimento global no planeta. Mark Drinkwater do Centro de Observação da Terra da Agência Espacial Europeia (ESA), em uma entrevista ao canal CNN, disse que as imagens deixam claro que a Geleira da ilha Pine está respondendo dramaticamente às mudanças climáticas.
Apesar de afirmar que o processo de derretimento ser natural, Drinkwater, disse que a taxa observada na Antártida Ocidental já é considerada a maior registrada pelo satélite.
Existe um desequilíbrio no sistema glacial, que é afetado pelas temperaturas mais quentes das águas do oceano e da diminuilção de nevascas. Com o tamanho do desequilíbrio algumas geleiras não conseguiram se recuperar.
No Twiter da Copernicus é possível observar o histórico de imagens feito pelos satélites da ESA, que capturou rachaduras aparecendo e “rapidamente” crescendo ao longo dos dias.
Com informações:G1
Após sete anos longe do gênero que o consagrou, Gareth Evans retorna à brutalidade urbana…
Cassandra, de Benjamin Gutsche - Disponivel na netflix Cassandra é uma minissérie alemã de suspense…
As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…
Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…
Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…
Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…