A greve dos caminhoneiros, por conta do aumento do preço dos combustíveis, não tem uma data para terminar. A paralisação chegou ao seu 6º dia consecutivo nesta sexta-feira (25).
Nesse cenário de incertezas, um produtor doou na tarde dessa quinta-feira (24) 4 mil litros de leite para moradores da cidade de Lagoinha, no interior de São Paulo, que irão alimentar muitas famílias. As informações são do G1.
O leite foi distribuído na praça da matriz, no Centro da cidade. Os moradores fizeram filas para receber a doação, que estava estocada desde segunda-feira (21), quando teve início a greve.
Parte da mercadoria também foi doada a asilos e instituições de caridade.
O produtor Edimilson Vilela disse que a mercadoria seria enviada para uma fábrica de queijo, requeijão e iogurtes, em Cruzeiro (SP). A matéria-prima não seguiu seu destino, pois o armazém está cheio, devido aos problemas logísticos causados pela paralisação dos caminhoneiros.
“Para mim seria fácil abrir os galões e desperdiçar o leite [jogando fora], mas é um produto que pode ajudar as pessoas também”, afirma Edimilson.
O produtor disse que a greve dos caminhoneiros é positiva também para os produtores rurais, que necessitam do diesel para escoar a produção e para operar máquinas e equipamentos.
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Informações: Razões Para Acreditar
Cientistas descobrem como *“acordar”* células de defesa exaustas — e fazer o próprio corpo destruir…
Pele de tilápia pode ajudar cães a recuperarem a visão — a técnica brasileira que…
Quando o tempo não vence o sonho: a jornada do homem que se tornou médico…
“É surreal”: brasileiros vivem trancados em casa enquanto operação de caça a imigrantes aterroriza Carolina…
O Bilionário que Surpreendeu o Mundo ao Fazer o Impensável: Sulaiman Al Rajhi, o Homem…
Em Mineiros, no coração de Goiás, uma jovem de 19 anos viveu uma das histórias…