Temos dificuldade em apreciar a verdadeira beleza das coisas, especialmente a natureza. Achamos difícil avaliar o que temos, até perdê-lo. Animais, vegetação, árvores, água, etc. Tudo isso foi perdido, mas chegará o momento em que sentirmos falta dele e nos censurarmos por não tê-lo apreciado como deveria.
O flamboyant é uma árvore simplesmente linda, que geralmente está bem presente em nossas cidades mas como sempre, apreciamos pouco. Nos encanta nas nascentes, adorna nossas cidades e ruas, colocando tudo com suas pinceladas vermelhas. É uma maravilha da mãe natureza, que devemos estimar adequadamente.
Pertence à família Fabaceae , uma das árvores mais coloridas do mundo, com flores vermelhas, alaranjadas, lilás e com grande intensidade. É “nativo” de Madagascar, mas hoje se espalha por muitas partes do mundo, porque para sobreviver precisa de calor e umidade. Não é nada exigente.
No território da América Sul é bastante comum, mas obviamente pouco apreciado.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher
A inovadora interface cérebro-espinhal da China reativa nervos adormecidos, permitindo que pessoas paralisadas voltem a…
A Arte de Correr na Chuva conta a história de Enzo, um golden retriever com…
Quem disse que estilo tem idade? Em 2025, mulheres com mais de 50 estão provando…
fotos Survival Você já imaginou que, em pleno século XXI, ainda existem povos vivendo como…
Elon Musk e o “truque dos espaços”: como a Tesla descobriu o vazador em 2008…
Drama turco que acabou de chegar na Netflix está partindo corações e deixando milhões em…