Podem colocar mais uma na conta dos jovens visionários! Seis alunos da Willem de Kooning Academy, escola de design da Holanda, acabam de desenvolver método que transforma frutas podres, que iriam para o lixo, em uma espécie de couro ecológico.
Batizado de Fruitleather Rotterdam, o projeto fabrica um tipo de tecido que pode ser usado na confecção de estilosos acessórios, como bolsas e carteiras, e até mesmo de assentos de carros.
Segundo o site Mashable, a ideia surgiu quando o grupo de estudantes visitou uma feira livre no bairro de Binnerotte e ficou chocado com a quantidade de frutas que eram jogadas fora no fim do dia.
Dispostos a resolver o problema ambiental com a ajuda do design, os alunos recolheram uma grande quantidade de mangas, laranjas e maçãs, entre outras frutas, para confeccionar as primeiras bolsas do Fruitleather Rotterdam – e foi só sucesso!
Os inventores não revelam o processo para transformar “lixo” em couro ecológico, mas garantem que pretendem investir pesado no projeto. Segundo a ONU, todos os anos, um terço dos alimentos produzidos no mundo é desperdiçado e vai parar na lata do lixo. Está aí uma oportunidade e tanto de negócio, não?
Prepare-se: “Sonhos de Trem” não é apenas mais um lançamento da Netflix. É o novo…
Prepare-se: esta história parece tirada de um filme pós-apocalíptico, mas acontece de verdade — agora…
Aos 70 anos, filha de quebradeira de coco babaçu apresenta TCC e quebra um ciclo…
Com 60% de deserto e quase sem água, Israel faz o “milagre agrícola” moderno —…
5 gestos corporais que entregam uma pessoa invejosa — e a psicologia explica cada um…
Essas 7 atitudes podem explicar por que suas amizades não duram depois dos 50+ —…