Podem colocar mais uma na conta dos jovens visionários! Seis alunos da Willem de Kooning Academy, escola de design da Holanda, acabam de desenvolver método que transforma frutas podres, que iriam para o lixo, em uma espécie de couro ecológico.
Batizado de Fruitleather Rotterdam, o projeto fabrica um tipo de tecido que pode ser usado na confecção de estilosos acessórios, como bolsas e carteiras, e até mesmo de assentos de carros.
Segundo o site Mashable, a ideia surgiu quando o grupo de estudantes visitou uma feira livre no bairro de Binnerotte e ficou chocado com a quantidade de frutas que eram jogadas fora no fim do dia.
Dispostos a resolver o problema ambiental com a ajuda do design, os alunos recolheram uma grande quantidade de mangas, laranjas e maçãs, entre outras frutas, para confeccionar as primeiras bolsas do Fruitleather Rotterdam – e foi só sucesso!
Os inventores não revelam o processo para transformar “lixo” em couro ecológico, mas garantem que pretendem investir pesado no projeto. Segundo a ONU, todos os anos, um terço dos alimentos produzidos no mundo é desperdiçado e vai parar na lata do lixo. Está aí uma oportunidade e tanto de negócio, não?
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…