Cada vez mais escolas no Brasil e no mundo estão levando o acolhimento e o respeito à diversidade para o dia a dia dos alunos. Esse é o caso da escola Estadual Professor Alvino Bittencourt, localizada na Chácara Califórnia, na cidade de São Paulo.
Há três anos a instituição não organiza mais festas comemorativas do Dia das Mães ou Dia dos Pais. Em vez da celebração tradicional, a escola criou em seu calendário dois dias anuais especial para homenagear “Quem cuida de mim”.
A ideia com o novo tema é acolher as diferentes constituições familiares. “Percebíamos que com a chegada das tradicionais celebrações familiares aqueles alunos que não têm mais mãe ou pai ou que não podem conviver com eles ficavam muito tristes por não ter nenhum dos dois ali na plateia. Então trocamos para o Dia de Quem Cuida de Mim e todos se sentem integrados, as crianças estão mais confiantes”, conta a vice-diretora Simone Lopes Guidorizzi.
O “Dia de Quem Cuida” é uma festa aberta a todos, pais e mães, avós, avôs, irmãs, irmãos, tios, tias ou quem a criança desejar convidar.
Fonte:Catraca Livre
Imagine aprender informática sem nunca ter tocado em um computador. Parece impossível, né? Mas foi…
A tumba de Marie Curie é revestida com uma camada de chumbo de cerca de…
O estômago é o órgão com maior capacidade de regeneração no corpo humano. De fato,…
Na série “Refém”, os bastidores da política se revelam um campo de batalha marcado por…
Imagine a cena: madrugada tranquila. De repente, um jovem de 23 anos, Gregory McCalium, invade…
foto: Pinterest Roupas que te deixam 10 anos mais jovem (sem precisar de plástica!) Acredite:…