Conhecimento

Ele fotografou uma bela auréola solar formada por pequenos cristais de gelo. Beleza única e natural

O mundo e a natureza nos dão espetáculos extraordinariamente bonitos. Com um apelo especial, enche nossa alma quando podemos apreciá-lo. Felizmente, graças à tecnologia e à globalização, temos a possibilidade de ver esses fenômenos, apesar de nunca testemunhá-los ao vivo. Enfim, é gratificante.

O fotógrafo Michael Schneider capturou um belo halo solar, formado por partículas de gelo suspensas, que refletem e refratam a luz. É uma atração única e natural.

Confira a fotografia da bela auréola solar abaixo:

O autor do instantâneo é o fotógrafo Michael Schneider, que reside em Zurique há algum tempo. Em novembro deste ano, ele viajou para as montanhas de Arosa, nos Alpes suíços.

Ele enfatiza que, embora seja algo bastante comum na área, quase ninguém percebe ou aprecia isso, como geralmente acontece com fenômenos como esse.

Algo importante e impressionante é o dispositivo com o qual ele capturou a auréola. Não é uma câmera profissional ou algo parecido, mas um telefone celular: um iPhone 11.

“Por um lado, acho que os entusiastas dos esportes de inverno podem estar muito ocupados com seu esporte bonito e que muitos deles podem não perceber tanta natureza e as belas montanhas de Grisões. Por outro lado, também pode acontecer que os halos apareçam no Hörnli com tanta frequência que simplesmente se tornem entediantes para muitos”. O autor escreveu em seu site.

A fotografia foi apresentada em vários sites e foi publicada de forma explicativa, pontualmente por Mark McCaughrean , consultor sênior de ciências.

“Os halos de gelo ocorrem quando pequenos cristais de gelo são suspensos no céu. Os cristais podem estar no topo do cirro, ou mais perto do solo, como pó de diamante ou névoa de gelo. Assim como as gotas de chuva espalham a luz no arco-íris, os cristais de gelo podem refletir e refratar a luz, agindo como espelhos ou prismas, dependendo da forma do cristal e do ângulo de incidência da luz. Embora o gelo mais baixo ocorra apenas em climas frios, as nuvens do circo são tão altas que são muito frias a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo, de modo que mesmo as pessoas nos trópicos no meio do verão têm a oportunidade de veja alguns desses fenômenos”. Explicou a geofísica de campo, Mika Mckinnon, seguindo o mesmo fenômeno no Novo México.

A auréola capturada no Novo México também foi fotografada e era obviamente muito semelhante à capturada por Michael:

Sem dúvida, um fenômeno extraordinariamente belo, que somente a natureza poderia nos dar. Como o autor disse, às vezes não percebemos o quão bonito o ambiente pode ser. Vamos abrir nossos olhos, removê-los do telefone celular e observar nosso belo planeta.

Texto originalmente publicado no UPSCOL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

O Brasileiro eleito papa com 70% dos votos, mas recusou o cargo

Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…

7 horas ago

O documentário mais Impactante de 2025

"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…

8 horas ago

Explodiu na netflix: O Filme número 1 do Mundo!

Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…

8 horas ago

Cansado da vida pesada? dá o play nessa comédia da netflix

Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…

9 horas ago

Bill Gates faz alerta chocante: a 3ª Guerra Mundial não será com mísseis e nem bombas

Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…

6 dias ago

Thriller de tirar o fôlego: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha vida na Netflix

Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…

1 semana ago