Estudos mostram que o arroz branco, que é um alimento básico na maioria dos países asiáticos, pode ser ainda mais perigoso do que as bebidas doces de refrigerante que causam diabetes.
Países asiáticos, sua tigela básica de arroz branco tem uma tigela de más notícias, dizem estudos. Um estudo mostra agora que o arroz branco pode ser um dos culpados em causar diabetes, ainda mais potente do que as bebidas doces de refrigerante causadoras da doença. Este achado surgiu quando o arroz branco, que é um alimento básico na maioria dos países asiáticos, viu um aumento maior no diabetes do que os países que comem menos arroz.
As autoridades de saúde sugeriram que o arroz branco com amido pode sobrecarregar o corpo com o arroz de sangue aumenta o risco de diabetes. Este aumento no diabetes também foi verificado por estudos ao longo dos anos.
Compartilhando seu plano de batalha para reduzir o risco de diabetes, Zee Yoong Kang, executivo-chefe do Conselho de Promoção da Saúde, disse que a obesidade e as bebidas açucaradas são as principais causas da condição no Ocidente.
Arroz branco com amido pode sobrecarregar seus corpos com açúcar no sangue e aumentar o risco de diabetes. O Sr. Zee está armado com dados. Uma meta-análise de quatro grandes estudos, envolvendo mais de 350.000 pessoas seguidas por quatro a 20 anos, pela Escola de Saúde Pública de Harvard – publicada no British Medical Journal – levantou algumas conclusões preocupantes. O estudo mostrou que consumir uma tigela de arroz duas vezes por dia regularmente eleva o risco de diabetes em 11% na população geral.
Embora Zee não planeje pedir aos comedores de arroz que parem de comer o alimento básico, ele sugere variedades mais saudáveis. O arroz branco de grão longo também é melhor do que o grão curto quando se trata de como o açúcar no sangue aumenta – um aumento nos níveis de açúcar faz com que o pâncreas produza mais insulina, e picos frequentes podem levar ao diabetes.
Ele também gostaria que as pessoas tentassem adicionar 20% de arroz integral ao arroz branco. Este montante é suficiente para reduzir o risco de diabetes em 16%.
“Não há necessidade de substituir totalmente o que eles comem agora. Apenas aumente a quantidade de grãos integrais e arroz integral”.
Outro médico, Dr. Stanley Liew, especialista em diabetes do Hospital Raffles, também aconselhou as pessoas a comer menos arroz. Ele acrescentou que a maioria das comidas e refrigerantes é tão ruim quanto deveria ser desencorajada.
Texto originalmente publicado no New Nation, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…