Vem de Cuba uma das melhores notícias no campo da medicina e da ciência. O país localizado no mar do Caribe desenvolveu a Cimavax, uma vacina de câncer – mais especificamente, o de pulmão.
O anúncio oferece um alento e novas perspectivas a uma infinidade de pessoas que sofrem com a doença ao redor do mundo. Em uma parceria inusitada, devido às claras tensões políticas entre os dois países, Cuba e Estados Unidos estudam maneiras de tornar a vacina ainda mais ampla e poderosa.
Como explica o MedicalDaily, a vacina criada por Cuba não previne a doença, mas faz um importante trabalho ao retardar o crescimento de células cancerígenas de tumores, estabilizando os sintomas e garantindo uma expectativa de vida para esses pacientes que vai de seis meses a quatro anos a mais, em comparação com pacientes que não tomaram a vacina.
Embora não seja uma solução milagrosa, a Cimavax tem eficácia comprovada. E o melhor, ela é vendida a US$ 1, possibilitando que seja distribuída gratuitamente nos hospitais cubanos desde 2011.
A expectativa é que a vacina funcione também com outros tipos de câncer e consiga inibir o crescimento de células cancerígenas com uma eficiência ainda maior. Ficamos na torcida para que os testes avancem e a vacina se torne acessível a mais gente!
Por: Redação CONTI outra.
Fundada em 1875 por imigrantes norte-americanos, a cidade de Americana, no interior de São Paulo,…
A Netflix resgata um dos heróis mais lendários das histórias de aventura em uma releitura…
Em nota, o INSS informou que a paralisação foi causada por uma interrupção temporária nos…
O que é o drone mosquito da China O chamado drone mosquito é um microdron…
A trama, dirigida por M. Night Shyamalan, acompanha Cooper (Josh Hartnett) e sua filha Riley…
Anvisa proíbe venda de doce de leite, azeite e sal grosso de três marcas conhecidas…