Conhecimento

Conheça a história do Guaraná Jesus, o polêmico da semana

O inventor do Guaraná Jesus foi o farmacêutico Jesus Norberto Gomes era comunista, além de ateu, patrono das artes e louco por carnaval. A história de Jesus, aliás, vai virar filme.

Guaraná Jesus se popularizou e, com o passar dos anos, começou a ser comercializado em várias regiões do Brasil. A cor rosa, o sabor docinho e as principais características visuais do produto foram mantidas desde a sua criação – mesmo depois de a família de Jesus Norberto Gomes, criador do refrigerante, vender a marca para a Coca-Cola Brasil.

Jesus, que batizou sua criação com seu nome, foi um dos primeiros farmacêuticos do Maranhão e criou a fórmula do refrigerante cor-de-rosa em um pequeno laboratório em São Luíz, em 1927.

Com muito trabalho, Jesus conseguiu comprar uma farmácia chamada Galvão e se tornou um empresário. O farmacêutico não acertou de primeira e acabou fazendo um refrigerante com um gosto um pouco amargo. Como o sabor não agradou os clientes, ele resolveu aperfeiçoar a criação até chegar à fórmula atual da bebida.

Em 1980, a família de Jesus decidiu vender a marca para a antiga Companhia Maranhense de Refrigerantes, que era franqueada pela Coca-Cola Brasil. A famosa empresa de refrigerantes acabou adquirindo os direitos da bebida maranhense em 2001. A Coca-Cola se comprometeu com a família do farmacêutico a manter os aspectos tradicionais da bebida que faz parte da cultura do Maranhão.

O logotipo “Jesus” é uma reprodução da assinatura do seu criador, as cores do rótulo permanecem as mesmas, a cor rosada da bebida continua igual, e o sabor, também. A única coisa que mudou um pouco foi a identidade visual do produto. Todos os detalhes dessa história foram divulgados no site oficial da Coca-Cola.

Fonte: PEGN

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

O Brasileiro eleito papa com 70% dos votos, mas recusou o cargo

Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…

4 horas ago

O documentário mais Impactante de 2025

"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…

5 horas ago

Explodiu na netflix: O Filme número 1 do Mundo!

Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…

5 horas ago

Cansado da vida pesada? dá o play nessa comédia da netflix

Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…

6 horas ago

Bill Gates faz alerta chocante: a 3ª Guerra Mundial não será com mísseis e nem bombas

Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…

6 dias ago

Thriller de tirar o fôlego: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha vida na Netflix

Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…

1 semana ago