Os óculos de leitura em breve podem ser uma coisa do passado, graças a uma nova solução de um colírio que pode ajudar a tratar a visão de longo prazo.
No início deste mês, a Orasis Pharmaceuticals, com sede em Israel, anunciou que seu colírio corretivo para CSF-1 alcançou com êxito o objetivo primário de um estudo clínico de Fase 2b em reverter temporariamente a presbiopia, uma condição muito comum que atinge gradualmente a visão em adultos mais velhos.
Segundo a empresa, o CSF-1 demonstrou com sucesso uma melhoria estatisticamente significativa na correção da distância. Além disso, as gotas também demonstraram um perfil excepcional de segurança e tolerabilidade.
“A conclusão bem-sucedida do estudo da Fase 2b é um marco significativo para Orasis. Somos encorajados por esses resultados e pelo potencial do CSF-1 de melhorar a qualidade de vida das pessoas com presbiopia ”, afirmou Elad Kedar, CEO da Orasis. “O CSF-1 pode potencialmente aliviar o fardo dos óculos de leitura e oferecer uma solução significativa para bilhões de pessoas que vivem com miopia relacionada à idade em todo o mundo”.
O estudo da Fase 2b foi um ensaio clínico multicêntrico e com dupla máscara que avaliou a eficácia e a segurança das gotas em 166 participantes em vários centros de pesquisa nos EUA. O estudo foi realizado em 166 indivíduos em várias instalações médicas nos EUA.
Kedar disse à Forbes que as gotas, são feitas de produtos químicos que já são encontrados em medicamentos comuns para os olhos, demonstraram reverter imediatamente a miopia por várias horas.
“Agora temos todos os preparativos relevantes para iniciar a fase 3 o mais rápido possível”, explicou Kedar. “Os resultados foram consistentes. Estamos realmente empolgados com os próximos passos e trabalhando para colocar o produto completo no mercado o mais rápido possível.”
Texto originalmente publicado no Good News Network, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
Meu Ano em Oxford acompanha a jornada de Anna De La Vega, uma jovem americana…
Rampage — Destruição Total acompanha Davis Okoye (Dwayne Johnson), um primatologista solitário que mantém um…
Sob o impacto de um dos maiores terremotos da história… Na manhã desta 30 de…
Por que estamos tão cansados, tão ansiosos, tão tristes — e por que ninguém fala…
Você já sentiu um cheiro inusitado no ar, algo que parecia surgir do nada, sem…
Três décadas se passaram desde que Happy Gilmore se consagrou como campeão do U.S. Open…