Fotos de passeios, jantares, momentos românticos, nem um detalhe fica de fora das redes sociais de muitos casais. Porém, um estudo realizado pela Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que exibem muito seus relacionamentos são, na verdade, os que mais se sentem inseguros em relação ao parceiro.
O trabalho científico, publicado pelo Boletim de Psicologia Social e de Personalidade, acompanhou 108 casais que indicavam estar em um relacionamento em seu status no Facebook, incluindo desde relacionamentos abertos até casamentos.
Cada participante manteve um diário ao longo de duas semanas, registrando o quanto se sentia inseguro em relação ao relacionamento e o quanto ele interagiu no Facebook a cada dia. Foi realizada uma análise dos perfis na rede social, considerando quanto tempo era gasto na página e a quantidade de publicações sobre a relação era feita pelos casais.
Foi descoberto que nos dias em que os participantes se sentiam mais inseguros, eles acabavam publicando mais coisas sobre o parceiro e seu relacionamento, entre fotos, mensagens, entre outros posts. Enquanto essas ações passam a imagem de que o casal está feliz, a verdade encontrada pelos cientistas diz o contrário.
Via: Minha Vida
Segundo a psicologia, preferir mensagens de texto em vez de áudios não é frescura nem…
Anvisa aprova novo medicamento para Alzheimer: Leqembi é autorizado no Brasil A Agência Nacional de…
Anvisa proíbe venda de 32 suplementos alimentares por risco sanitário; veja quais são A Agência…
A inteligência artificial cresce em ritmo tão acelerado que começa a esbarrar em um limite…
Projeto libera uso de spray de pimenta para mulheres a partir dos 16 anos no…
Departamento de Saúde da Flórida encontra traços de arsênico em testes com marcas de chocolate…