Por: Redação da Revista Saber Viver Mais
Uma explosão linda de cores! Amarelo, rosa, vermelho, azul. Os belos vestidinhos coloridos são caprichosamente produzidos e enfeitam as bonecas que se alinham lado a lado. Se as cores são muitas, os sentimentos também.
Mas quem pensa que só tem as bonecas está enganado, os surper-heróis não ficaram de fora, o Batman, Super Homem são presenças garantidas nessa fila de bonecos.
Sabemos que o tratamento para o câncer não é fácil, ele mexe com a estabilidade emocional da pessoa e de quem está ao seu redor, principalmente quando é uma criança a situação se torna ainda mais delicada.
Por isso surgiu em Jaraguá do Sul, o projeto “Carequinhas”. O projeto é fruto do trabalho do grupo “Mãos Solidárias”, cada boneco é criado com muito carinho e cada criança que receber vai ganhar também um laço idêntico a do seu boneco.
O Mãos Solidárias conta hoje com 43 voluntárias, que têm como intuito auxiliar no tratamento de crianças da região. A presidente Grasiela Cristofolini, estima que serão entregues 250 bonecos nos próximos meses.
O projeto que está em seu segundo ano. Esse ano os bonecos serão entregues no Hospital Jaraguá e Infantil Dr. Jeser Amatante Faria.
“Nós vemos muita coisa difícil de ser vista, mas o sorriso deles quando recebem um presente como esse minimiza tudo por um instante”, lembra Andreia Karina da Silva, voluntária do grupo.
Feitos com muito carinho, a intenção é de trazer autorreconhecimento e para fazer com que cada criança sinta-se lembrada e que tenha a consciência de sua importância, garantem as voluntárias.
“Seria muito mais barato comprar algo pronto? Até seria, sem dúvida. Mas é muito diferente você confeccionar algo pensando naquela criança, algo personalizado, algo que ela olhe e se reconheça importante”, ressalta Eliana Matheus Baumgardt, voluntária do Mãos Solidárias.
Um novo estudo conduzido por pesquisadores das universidades de Tilburg e Erasmus, na Holanda, trouxe…
Adaptar um clássico literário sempre exige escolhas delicadas, e aqui a opção foi clara: suavizar…
Esqueça a regra do esmalte branco no Ano Novo. Na virada, as mãos também falam…
Durante anos, discutir qual seria a pior dor que um ser humano pode sentir foi…
A ciência mostra que conversar com os cães é um comportamento comum, saudável e até…
Essas receitas foram pensadas para tornar a ceia de Natal mais prática, acessível e saborosa,…