O “The Lantern of Chagrin Valley”, um asilo construido no estado de Ohio, Estados Unidos, foi projetado especialmente para atender pessoas que sofrem de Alzheimer, chama atenção por ser construido para simular um bairro americano da década de 40, com casas com varandas, gramado, salão de cabeleireiros, dois gazebos e um cinema.
O local que parece uma verdadeira cápsula do tempo, o asilo custou cerca de 8,7 milhões, e tem capacidade para abrigar 83 residentes e 65 funcionários.
A intenção dos criadores é que o local recrie um ambiente personalizado e interativo para os idosos com Alzheimer.
O ambiente projetado reduz a ansiedade, raiva e depressão entre os moradores. E, além de todos os artifícios encontrados para oferecer uma vida mais confortável aos moradores, o local também possui uma série de efeitos sonoros, como cantos de pássaros e outros sons da natureza, que torna o ambiente ainda mais real e sereno.
O local também chama a atenção por ter um teto projetado em fibra óptica que simula o dia e a noite, outro detalhe que chama a atenção é que quando cai a tardezinha as luzes da varanda de cada residente acende automaticamente. Os quartos de cada residente também é decorado como se fosse de sua própria casa.
Com informações:Hypeness
O produto que prometia ser a nova moda do mundo fitness virou caso de saúde…
Prepare-se: “Sonhos de Trem” não é apenas mais um lançamento da Netflix. É o novo…
Prepare-se: esta história parece tirada de um filme pós-apocalíptico, mas acontece de verdade — agora…
Aos 70 anos, filha de quebradeira de coco babaçu apresenta TCC e quebra um ciclo…
Com 60% de deserto e quase sem água, Israel faz o “milagre agrícola” moderno —…
5 gestos corporais que entregam uma pessoa invejosa — e a psicologia explica cada um…