Em pleno século 21 ainda é impressionante que pessoas cometam ofensas racistas e tratem isso como uma coisa normal.
O racismo deixa marcas profundas em quem sofre, é um verdadeiro desrespeito, atinge a dignidade de quem sofre e o mais importante é um crime previsto com prisão de 2 a 5 anos conforme lei.
Em muitos casos a pessoa que sofre racismo se recolhe e tem até medo de denunciar, sentindo-se culpada pelas ofensas recebidas.
Algo parecido pode ter passado pela cabeça da funcionária de uma universidade que foi alvo de ofensas racistas. Alguns estudantes imitaram gritos de macaco, gratuitamente, para ofendê-la – e conseguiram.
Mas ainda bem que houve pessoas que a amam e disseram com todas as letras que os racistas estão errados. Em um gesto lindo ofereceram rosas para a funcionária da universidade.
A funcionária foi às lágrimas com a mensagem de acolhimento que as rosas simbolizavam. A voz embargada mostra que a emoção que estava sentido era forte demais para expressar as primeiras palavras de gratidão
“Você é muito amada!”, diziam os estudantes enquanto as lágrimas corriam pelo rosto da funcionária antes dela finalmente conseguir agradecer: “Obrigada!”.
Informações: Razões Para Acreditar
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…