Vida Saudável

A varíola é a base da nova cura contra o câncer. Esse vírus eliminaria todos os tumores

“Havia evidências de que os vírus poderiam matar o câncer desde o início de 1900, quando as pessoas vacinadas contra a raiva viram o câncer desaparecer”, disse Yuman Fong, especialista americano.

O câncer é uma das piores doenças que uma pessoa pode sofrer. Não apenas porque, em muitas ocasiões, tem um resultado fatal, mas também porque o processo para elimina-lo tende a ser lento e doloroso, além de caro e uma dor que também sofre a família e os entes queridos do doente afetado. Resumindo é uma patologia terrível!

É por isso que existem muitos cientistas médicos que trabalharam em possíveis curas e tratamentos que permitem eliminar da melhor maneira essa doença que causou tanto dano a muitas famílias em todo o planeta.

E um centro de pesquisa australiano , Aussie Company , acaba de desenvolver uma espécie de vírus capaz de matar todos os tipos de câncer. Algo que para muitas pessoas será surpreendente e incrível. Para especialistas em tecnologia médica não é algo muito novo, porque eles usam vírus há vários anos para lidar com esta terrível doença.

Um exemplo é o uso do vírus do herpes, que tem sido usado como parte de um tratamento eficaz contra o câncer de pele. Desde o uso de doenças para combater outras doenças, não é novidade na ciência médica, porque antes já havia sido utilizada, por exemplo, a varíola para criar com ela as primeiras vacinas contra a varíola que afeta os seres humanos.

A varíola está agora sendo usada por engenheiros científicos como base para um tratamento contra todos os tipos de câncer. Esse procedimento médico é chamado CF33 e, em seus primeiros testes em ratos, conseguiu reduzir a quantidade de células cancerígenas neles. Portanto, o próximo passo seria testá-lo em humanos.

“Havia evidências de que os vírus poderiam matar o câncer desde o início de 1900, quando as pessoas vacinadas contra a raiva viram o câncer desaparecer. Eles entraram em remissão (…) O problema era que, se tornasse o vírus tóxico o suficiente para matar o câncer, temia que também matasse o homem”-Disse Yuman Fong, especialista em câncer e principal investigador dessa cura aoDaily Telegraph

Com essa mistura que será direcionada principalmente para pacientes com câncer de mama, melanoma, pulmão, bexiga, câncer gástrico e intestinal , este cientista espera atacar efetivamente os tumores cancerígenos. Injetando o vírus diretamente neles.

“Quando testados em humanos, veremos se o sistema imunológico monta uma defesa contra o vírus e o desativa antes que ele atinja o câncer ou pode haver efeitos colaterais desagradáveis ​​(…) As células cancerígenas são muito inteligentes, são verdadeiros darwinianos que sofrem mutações para sobreviver e existe a possibilidade de que eles evoluam para se tornarem resistentes ao vírus, assim como agora se tornam resistentes à quimioterapia e imunoterapia”, declarou a este respeito o professor-chefe do Conselho do Câncer, Sanchia Aranda.

Sem dúvida alguma grande esperança para muitas pessoas que foram afetadas , ou próximas, por esta doença destrutiva.

Texto originalmente publicado no UPSCOL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Estudo global revela: 40% dos infartos atingem pessoas consideradas “saudáveis”

A informação é verdadeira e está baseada em conclusões de um grande estudo epidemiológico internacional…

2 horas ago

Essas cápsulas solares nas ruas da Alemanha estão mudando a forma de cuidar de quem vive sem teto

Alemanha cria cápsulas solares para abrigar moradores de rua e solução chama atenção do mundo…

3 horas ago

Jovem salva quatro pessoas em resgate dramático após carro cair em rio no Mississippi

Jovem salva quatro pessoas em resgate dramático após carro cair em rio no Mississippi Corion…

3 horas ago

Nova NR-1 entra em vigor e obriga empresas a mapear estresse e sobrecarga no trabalho

Nova NR-1 entra em vigor neste ano e muda regras sobre saúde mental nas empresas…

21 horas ago

Cardiologista alerta: 7 sinais nos pés que podem indicar que o fígado não vai bem

Esses 7 sinais nos pés podem indicar que o fígado não vai bem; veja o…

22 horas ago

Nem Brasil, nem Argentina: este é o país mais belo da América — e não tem comparação

Nem Brasil, nem Argentina: México é eleito o país mais bonito da América Latina Uma…

22 horas ago