Fresh Chayote vegetable growing on the roof in organic farm
Para a grande maioria das pessoas, o chuchu não está entre os alimentos preferidos. Dizem que ele não tem gosto, tampouco é atrativo.
No entanto, provavelmente a opinião seria outra se todos soubessem o quanto esse vegetal é magnífico para nossa saúde.
O que acontece é que o chuchu ajuda a nutrir as células, os órgãos, os músculos e os tecidos com nutrientes essenciais, como minerais, enzimas e vitaminas.
Além disso, o chuchu também é bom para:
Como ele tem alto teor de fibra, aumenta a sensação de saciedade, elimina toxinas, ajuda na digestão e tem poucas calorias, uma dieta de chuchu é ótima para emagrecer.
As fibras ajudam a diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom colesterol. Elas também ajudam a reduzir diverticulite, que são bolsas que se formam no revestimento do nosso cólon.
Também aliviam a constipação, a síndrome do intestino irritável e estabilizam o nível de açúcar no sangue.
Rico em ferro e vitamina B3, o chuchu aumenta a produção de células vermelhas no sangue e estimula a circulação do ferro armazenado nas células.
O chuchu também contém ácido fólico, que é indispensável para a síntese e maturação das células vermelhas no sangue.
Ou seja, esse vegetal é ótimo para oxigenar o corpo todo e nos encher de energia. Uma propriedade importantíssima, principalmente para os atletas.
O alto teor de água e potássio faz do chuchu um alimento diurético, que equilibra e mantém os níveis de pressão arterial controlados. Perfeito para quem sofre com pressão alta.
O chuchu contém vitaminas e minerais benéficos para a saúde do coração, incluindo ácido fólico, potássio e magnésio.
O ácido fólico ajuda a evitar o espessamento do revestimento da artéria e reduzir o excesso de homocisteína, um aminoácido que pode causar aterosclerose.
O potássio e o magnésio ajudam a reduzir a pressão arterial, suprimir a formação de coágulo e evitar a arritmia. Já o zinco e o ferro, além protegerem contra doenças cardíacas, fortalecem a imunidade.
Uma desordem causada pelo distúrbio na tireóide, resulta no ganho de peso. O chuchu, por sua vez, tem zinco, que regula conversão de T4 e T3.
Contém cobre, que estimula a glândula tireoide e impede a produção excessiva do hormônio T3.
Se a sua tireoide não está funcionando corretamente, provavelmente você sentirá cansaço, ansiedade, forme, dificuldade de concentração e depressão.
Quando for comprar chuchu, considere a dica: quanto maior for seu tamanho, provavelmente terá um sabor mais desagradável.
Chuchus velhos e maduros também são piores em termos de sabor. Eles podem ser cozidos, assados ou grelhados.
Para não perder suas propriedades, evite cozinhar com muita água e por muito tempo.
Suas folhas também contêm grandes propriedades diuréticas e anti-inflamatórias. Se desejar, você pode preparar um chá com as folhas ou a casca de chuchu.
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Fonte:Cura pela Natureza
Meu Ano em Oxford acompanha a jornada de Anna De La Vega, uma jovem americana…
Rampage — Destruição Total acompanha Davis Okoye (Dwayne Johnson), um primatologista solitário que mantém um…
Sob o impacto de um dos maiores terremotos da história… Na manhã desta 30 de…
Por que estamos tão cansados, tão ansiosos, tão tristes — e por que ninguém fala…
Você já sentiu um cheiro inusitado no ar, algo que parecia surgir do nada, sem…
Três décadas se passaram desde que Happy Gilmore se consagrou como campeão do U.S. Open…