A batata-doce é um alimento recomendado para quem gosta de comer bem sem descuidar da saúde. Isso porque ela tem alta concentração de fibras, o que faz com que seja considerado um alimento de médio índice glicêmico ou seja, aumenta gradualmente a glicemia.
Com isso, quando comemos batata-doce, nosso organismo recebe energia de forma gradual, ou seja, sem elevar o índices de glicemia. E auxiliando também na perda de peso. A seguir você encontra diferentes receitas que podem ser feitas com batata-doce. Os pratos podem até ser diferentes, mas todos são muito saudáveis e deliciosos.
Se você é do tipo que adora fritura, principalmente batata, essa receita pode ser uma boa substituta para quando você sentir saudade do prato.
Confira como preparar um Chips de batata-doce:
Sabe aqueles dias que você está sem tempo para cozinhar, mas não quer abrir mão de uma comidinha gostosa? O omelete fit de batata-doce é a receita ideal para esses dias.
Confira a receita completa aqui:
Se você não souber o que fazer com aquele saco de batata-doce que tem na sua casa, a gente te dá uma dica. Esse delicioso pudim.
Confira a receita completa aqui:
Até pão de queijo é possível fazer com batata-doce. Essa receitinha não deixa nada a desejar em relação ao modo de preparo convencional.
Confira a receita completa aqui:
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Informações: Minha Vida
Nikola Tesla Ficaria Orgulhoso: A Revolução da Energia Sem Fio Está Mais Perto do Que…
Desconectar do celular por apenas 72 horas pode soar como um desafio impossível — mas…
Carl Jung certa vez afirmou que “todos nós nascemos originais e morremos cópias” — uma…
A medicina pode estar diante de um dos avanços mais impressionantes das últimas décadas. Pesquisadores…
Prepare-se: aquilo que você pensa sobre adolescência pode estar completamente errado. Novas pesquisas em neurociência…
A maternidade é incrível, transformadora… mas também é uma revolução silenciosa dentro do corpo e…