Equilíbrio Emocional

Ser pai de uma menina é um papel maravilhoso!

Falando dos pais, a atenção é frequentemente focada na mãe, já que a maioria dos deveres de educar e criar os filhos é confiada a elas. Mas com isso não pretendemos tirar a importância do papel que os pais têm, especialmente quando se trata de criar as filhas.

É um tipo de relacionamento de grande profundidade emocional, de um laço que conecta os mundos masculino e feminino e ajuda na compreensão mútua.

Uma filha é a princesa do pai, um tesouro a ser guardado e protegido, um presente inestimável, graças ao qual um pai se sente abençoado todos os dias. Se com um filho em algum momento da vida a rivalidade e a dinâmica de confronto surgirão, com a menina isso não acontece. Quando os filhos do sexo masculino crescem, sua capacidade de se comunicar sem superestruturas ou constrangimento é perdida.

Com uma filha, em vez disso, os pais podem continuam a comunicar com confiança habitual. Para uma menina, o pai é o príncipe encantado, o ideal de homem que quer ao seu lado, o gigante gentil que a levava a cavalo quando era pequena ou que se levantava de madrugada para buscá-la na discoteca quando adolescente.

Essa ponte entre o universo dos homens e das mulheres enriquece ambos, isto é, o torna um homem mais completo e uma filha mais madura e consciente. Esse amor ilimitado e raro fica gravado na memória do pai e da filha nos muitos momentos compartilhados, incluindo brigas e risos. Não há tarefa mais bonita e complicada, não há trabalho mais recompensador e difícil do que o de um pai que ajuda sua filhinha a se tornar mulher.

Por todas essas razões e por muitos outras, um pai deve estar presente na vida de sua filha, para ajudá-la e apoiá-la, sempre estando ao seu lado. Qualquer momento ruim passará e todo momento feliz se tornará inesquecível graças a essa aliança eterna. As novas gerações de pais podem se comunicar mais e melhor com suas filhas, eles sabem como ensiná-las a serem fortes, autônomas e independentes. Podem dizer a elas que já não têm idade para serem levadas no colo, mas que conseguem caminhar sozinhas e podem, se quiserem, procurar de um homem digno que saiba apoiá-las com respeito e amor, como ele o fez.

Fonte: Olha que Vídeo

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Estudo global revela: 40% dos infartos atingem pessoas consideradas “saudáveis”

A informação é verdadeira e está baseada em conclusões de um grande estudo epidemiológico internacional…

6 horas ago

Essas cápsulas solares nas ruas da Alemanha estão mudando a forma de cuidar de quem vive sem teto

Alemanha cria cápsulas solares para abrigar moradores de rua e solução chama atenção do mundo…

7 horas ago

Jovem salva quatro pessoas em resgate dramático após carro cair em rio no Mississippi

Jovem salva quatro pessoas em resgate dramático após carro cair em rio no Mississippi Corion…

7 horas ago

Nova NR-1 entra em vigor e obriga empresas a mapear estresse e sobrecarga no trabalho

Nova NR-1 entra em vigor neste ano e muda regras sobre saúde mental nas empresas…

1 dia ago

Cardiologista alerta: 7 sinais nos pés que podem indicar que o fígado não vai bem

Esses 7 sinais nos pés podem indicar que o fígado não vai bem; veja o…

1 dia ago

Nem Brasil, nem Argentina: este é o país mais belo da América — e não tem comparação

Nem Brasil, nem Argentina: México é eleito o país mais bonito da América Latina Uma…

1 dia ago