Crianças brincando dentro de sala de cinema e público durante sessão, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera e Divulgação/Shopping Bougainville
Autor: Albani Borges dos Reis
Por iniciativa da direção do Shopping Bougainville, aconteceu neste último sábado, dia 25, algo inusitado, que trouxe, com certeza, alegria para muitas crianças e seus familiares, em especial os seus pais. Foi realizada uma seção especial no cinema do shopping, destinada a crianças autistas. Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Foi exibido o filme do Diretor Juan Jesus Garcia Galocha, com o título “As Múmias e o Anel Perdido”. A película, é uma animação com classificação livre, que narra a seguinte história: (Nas profundezas da Terra, do antigo egipto, existe uma cidade de múmias vivas, com 3 mil anos de existência. Por ordens imperiais, a Princesa Néfer terá de se casar com o jovem Thut).
Algo desta natureza, desde que orientada por profissionais capacitados, como foi o caso, são de suma importância para o desenvolvimento destas crianças. Muitos pais se manifestaram favoráveis, e elogiaram a iniciativa, contando que seus filhos receberam o presente com alegria, pois o ambiente foi adaptado para elas se sentirem à vontade e felizes durante o filme. Para o maior conforto delas, foram acompanhadas pelos pais o tempo todo.
Constam das adaptações que:
.A iluminação e o som foram corrigidos para deixar o ambiente mais tranquilo, com luz menos intensa e menos ruído do que o normal.
.As crianças puderam, durante a projeção, andar à vontade, se divertir, brincar e dançar em um ambiente preparado somente para elas.
.O ar-condicionado foi amenizado sempre de maneira que as crianças ficassem confortáveis.
.Elas puderam sair e voltar na hora que quiseram e os pais sempre assistindo-as da melhor maneira para que pudessem se sentir bem e à vontade.
De acordo com a organização, em uma seção normal, tudo acontece com certa formalidade, mas tudo é feito para que as pessoas sintam ao máximo as emoções do filme. A iluminação e o som alteram de acordo com a história e os efeitos especiais. Com estas crianças foi diferente. Tudo foi feito para que elas se sentissem confortáveis e pudessem se divertir, vendo uma animação muito interessante para elas.
Violência infantil dentro da escola: até onde vamos chegar? Um episódio chocante em Praia Grande…
Você já percebeu como é divertido fofocar com quem você ama? Pois agora a ciência…
Médicos brasileiros documentaram, pela primeira vez no país, um caso de câncer de mama do…
Pesquisadores confirmaram que um alimento básico encontrado em armários pode ser um remédio natural eficaz…
Os smartphones tornaram-se parte integrante da vida de um número crescente de pessoas em todo…
Duas das injeções de emagrecimento mais populares do mundo podem aumentar o risco de uma…