Foto: Divulgação/Pizza Maker&Down
Em outubro de 2024, Pernambuco inaugurou a primeira pizzaria do mundo totalmente operada por pessoas com síndrome de Down.Localizada no Shopping Norte Janga, em Paulista, a “Pizza Maker & Down” é um exemplo inspirador de inclusão social e profissional.
A ideia de criar uma pizzaria a primeira pizzaria do mundo operada por jovens com Down partiu da chef Erilene Monteiro, que teve um “insight” ao organizar um bufê para o aniversário do sobrinho Mateus, então com seis anos.
“Eu olhei para ele e pensei: por que não criar uma oportunidade de renda para eles? Precisamos quebrar o preconceito. Eles podem, oferecem e são capazes”, destacou Erilene.
A proposta de inclusão pela pizzaria vai além dos funcionários. A dona de casa Maria Rita da Silva, mãe da jovem Janaína Alexandrino, uma das pizzaiolas, critica a discriminação. “Sempre recebemos o ‘não’, mas Janaína não se abala. O foco dela é fazer todo o mundo sair daqui satisfeito e feliz”, disse Maria Rita.
Esse empreendimento não está apenas abrindo portas no mercado de trabalho, mas também mudando percepções, provando que todos têm potencial para brilhar, independentemente das situações.
Esqueça a regra do esmalte branco no Ano Novo. Na virada, as mãos também falam…
Durante anos, discutir qual seria a pior dor que um ser humano pode sentir foi…
A ciência mostra que conversar com os cães é um comportamento comum, saudável e até…
Essas receitas foram pensadas para tornar a ceia de Natal mais prática, acessível e saborosa,…
Segundo a psicologia, balançar as pernas constantemente não tem um único significado fixo — o…
O homem que ganhou na loteria 14 vezes — e a matemática simples por trás…