Conhecimento

Prece de um cão abandonado

“Sabe Senhor, ainda não entendi. Viemos a praça, pensei ser um passeio. Estranhei. Ele não tinha esse hábito, mas vim feliz. Aqui chegando, ele deu as costas, entrou no carro e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer; andei tentei segui-lo e quase fui atropelado. O que eu tinha feito de tão mal? A noite quando ele chegava eu abanava o rabo feliz, mesmo que ele nunca viesse me ver no quintal.

Às vezes eu latia, mas havia estranhos no portão e não poderia deixa-los entrar sem avisar o meu tutor. Quem sabe foi a mando da minha tutora por eu estar lhe dando trabalho. Não devem ter sido as crianças, pois elas me adoram e creio que nem sabem o que me aconteceu, devem ter lhes dito que eu fugi. Como sinto saudades!

Puxavam-me a cauda (às vezes eu ficava uma fera, mas logo ficávamos amigos novamente). Estou faminto, só bebo água suja. Meus pelos caíram quase todos. Nossa como estou magro… Sabe pai, aqui nesse canto que arrumei para passar a noite faz muito frio, o chão esta molhado. Creio que hoje vou me encontrar ai contigo no céu. Meu sofrimento vai terminar, e mesmo em espírito, vou ter permissão para ver as crianças.

Peço-vos então não mais por mim, mais pelos meus irmãozinhos. Mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão. Como eu, sozinhos não viverão mais do que alguns meses na terra do homem. Amenize-lhes o frio igual ao que agora sinto, com o alimento do amor que me foi negado. Mate-lhes a sede com água pura dos seus ensinamentos transmitidos ao homem. Elimine a dor das doenças, extirpando-as.

Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados por rituais, e tudo mais. Tirando dos humanos o gosto pelo sangue, ampare as cachorrinhas prenhas, que verão suas crias morrer de fome, frio e peste, sem nada poderem fazer.

Abrande a tristeza dos que foram abandonados – entre todos os males os que mais doeu foi este! Receba pai nesta noite gélida a minha alma, pois não será mais meu sofrimento, mas do que ficam. E é por eles que vos peço”

Fonte: Adote Já

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Share
Published by
Saber Viver Mais

Recent Posts

Sonhos não mentem: psicóloga mostra como entender os significados do inconsciente

Sonhos não mentem: psicóloga mostra como entender os significados do inconsciente Especialista apresenta ferramenta para…

6 meses ago

Ilusões de ótica nas pinturas de Salvador Dali

Ilusões de ótica nas pinturas de Salvador Dali Salvador Dali foi um pintor surrealista espanhol…

7 meses ago

Como prevenir as constipações no Outono?

Como prevenir as constipações no Outono? A constipação, assim como a gripe, está entre as…

7 meses ago

Transplante de fezes – Dr Barakat

Por: Dr. Barakat A Anvisa iniciou um processo para a regulamentação do transplante de fezes…

9 meses ago

Os perigos do Wi-Fi – Dr. Barakat

Por: Dr. Barakat Não quero parecer alarmista ou defender que todos passemos a viver como…

9 meses ago

Dicas para manter a saúde mental anote todas!

A saúde mental é um aspecto importante do bem-estar geral de uma pessoa. Algumas dicas…

10 meses ago