Uma onça-pintada foi encontrada por equipes do Corpo de Bombeiros Militar, nessa sexta-feira (11), com ferimentos e sinais graves de queimaduras. O animal foi encontrado na região de Porto Jofre, no Pantanal mato-grossense, a região já teve grande parte da vegetação queimada.
A onça recebeu os primeiros atendimentos por veterinários voluntários, em seguida o helicóptero da Marinha do Brasil foi acionado para o resgate do animal, que foi encaminhado até Cuiabá para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, onde ela passará a receber tratamento para as queimaduras.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as chamas já atingiram 2,3 milhões de hectares do bioma. Esse número já representa mais de 15% de toda a extensão do Pantanal, para se ter uma ideia essa área queimada corresponde, por exemplo a quase três vezes a região metropolitana de São Paulo.
Em meio ao avanço das queimadas, os animais lutam para sobreviver, enquanto isso a vegetação é devastada.
Desde de janeiro até setembro, o Inpe já registrou 12,1 mil focos de calor no Pantanal, o número é o maior do período desde 1998.
Com informações:G1
Empresa cria “máquina de lavar humana” que limpa e seca o corpo em apenas 15…
Por que ele funciona tão bem: Em agosto de 2024, a revista TIME nomeou Heman…
Cientistas descobrem que uma das causas do Alzheimer pode, na verdade, estar dentro da sua…
O Refúgio Secreto das Mulheres: Onde homens são proibidos Imagine um lugar onde você não…
O Segredo do Corpo que Pode Prevenir o Envelhecimento e Doenças Graves O biólogo japonês…
Imagine um país onde o mosquito deixa de ser inimigo — e passa a ser…