Conhecimento

O grupo havaiano bate o recorde mundial de maior limpeza plástica do oceano. Heróis do mar!

O Ocean Voyages Institute é uma organização sem fins lucrativos dedicada à conservação e limpeza dos oceanos. Uma equipe de pessoas que têm um trabalho fundamental e muito valioso, ainda mais quando temos a ameaça das mudanças climáticas , e sem esquecer também que, como resultado da COVID-19, a quantidade de plástico que atingiu os mares aumentou escandalosamente . Portanto, saber que existem pessoas que dedicam seu tempo a manter os ecossistemas saudáveis ​​e limpos, realmente se anima e permite dar um pouco de paz de espírito diante de um futuro ambiental incerto.


Instituto Ocean Voyages

Existem muitas organizações que realizam o trabalho que atualmente realizam no Ocean Voyages Institute, mas essa equipe havaiana acabou de se destacar e se destacar na história acima das demais. Porque depois de se limparem no Grande Lixo do Oceano Pacífico , eles conseguiram quebrar um recorde mundial . Por um lado, fará com que você se sinta muito orgulhoso, enquanto, por outro, é um aviso e um chamado para se preocupar mais com o lixo. Desde que esses trabalhadores para o meio ambiente, conseguiram remover mais de 100 toneladas de resíduos plásticos no mar.


Instituto Ocean Voyages

Durante uma viagem de 48 dias usando um sistema de rastreamento digital GPS especializado , eles conseguiram encontrar grandes latas de lixo. Eles conseguiram se retirar, dando uma soma total de 100 toneladas (200.000 libras), depois de passar mais de um mês trabalhando no meio do oceano, independentemente do cansaço ou esgotamento mental produzido por suportar a maré por tanto tempo.


Instituto Ocean Voyages

O sistema usado, Ocean Cleanup , não será tão famoso, mas ainda mais com este recorde mundial, provou ser o mais eficaz até o momento. Confiando em voluntários em iates e barcos para que eles etiquetem redes de pesca emaranhadas no lixo com rastreadores de satélite GPS. Para que o Ocean Voyages Institute possa fazer a viagem, aproximando-se dessas latas rotuladas, o que geralmente os leva a encontrar pedaços ainda maiores de lixo.

Nesse caso específico, uma peça de plástico visível era apenas a ponta do iceberg, pois havia muito mais lixo por baixo , de acordo com o fundador da equipe do Instituto Ocean Voyages, Mary Crowley . Pedaços gigantes de detritos que se acumularam em parte graças às correntes oceânicas, rodando-os em um raio de 24 quilômetros. Em sua primeira viagem de 25 dias, eles coletaram 50 toneladas de lixo plástico. E dois dias depois de terem deixado sua última carga de 100 toneladas em Honolulu , eles fizeram outra terceira viagem novamente. Comprometer a equipe a transferir todos os resíduos classificados para empresas de reciclagem.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Share
Published by
Saber Viver Mais

Recent Posts

Sonhos não mentem: psicóloga mostra como entender os significados do inconsciente

Sonhos não mentem: psicóloga mostra como entender os significados do inconsciente Especialista apresenta ferramenta para…

6 meses ago

Ilusões de ótica nas pinturas de Salvador Dali

Ilusões de ótica nas pinturas de Salvador Dali Salvador Dali foi um pintor surrealista espanhol…

7 meses ago

Como prevenir as constipações no Outono?

Como prevenir as constipações no Outono? A constipação, assim como a gripe, está entre as…

7 meses ago

Transplante de fezes – Dr Barakat

Por: Dr. Barakat A Anvisa iniciou um processo para a regulamentação do transplante de fezes…

9 meses ago

Os perigos do Wi-Fi – Dr. Barakat

Por: Dr. Barakat Não quero parecer alarmista ou defender que todos passemos a viver como…

9 meses ago

Dicas para manter a saúde mental anote todas!

A saúde mental é um aspecto importante do bem-estar geral de uma pessoa. Algumas dicas…

10 meses ago