Em alerta emitido pelo Departamento de Saúde da Cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos nessa última segunda-feira, veio a informação de que 15 crianças foram diagnosticadas com uma nova doença ligada ao Covid-19.
Outros países como Espanha e Itália, também tiveram relatos de casos com os mesmos sintomas dessa nova doença. A notícia boa é que ela afetou um número muito pequeno de crianças.
Alguns dos primeiros relatos médicos informam que a doença possui sintomas semelhantes à Síndrome do Choque Tóxico, uma infecção bacteriana grave, e a Doença de Kawasaki.
A nova doença, causa inflamação nos vasos sanguíneos, palmas das mãos vermelhas, manchas vermelhas na pele. O estudo inclusive já foi publicado na revista científica Hospital Pediatrics.
As crianças que estão sendo diagnosticadas com esta complicação, a maioria testou positivo para o coronavírus, mas outra parcela não, por isso não está claro se esta doença tem alguma relação direta com o novo vírus ou não.
Dr. Oxiris Barbot, comissário do Departmento de Saúde da Cidade de Nova Iorque, disse em entrevista coletiva: “Apesar de ainda não haver uma relação definida entre esta síndrome e o Covid-19, e nem todos os casos testaram positivo, a natureza clínica desse vírus é tal que pedimos a todos provedores entrem em contato conosco imediatamente se encontrarem pacientes que atendem aos critérios que descrevemos”.
Outro fator importante destacado pelo comissário é que as 15 crianças diagnosticadas com a complicação, nenhuma veio a óbito. Mas cinco dela continuam internadas e respirando com ajuda de aparelhos.
Manchas vermelhas na pele das crianças é um dos sintomas desta nova doença
Com informações: Bebe Mamãe
Quando o Amor Começa a Sair de Cena: Como Identificar os Sinais de Que Seu…
🧠✨ Quer turbinar sua mente? Certos alimentos são verdadeiros aliados da memória, do foco e…
Por que você sempre acorda entre 2h e 3h da manhã? Médico revela o que…
Supercomputadores da NASA revelam: a Terra tem prazo de validade — e o Sol será…
Você já reparou que a gente aprende a fazer amigos quando é criança… … mas…
Você sempre se sentiu “fora do lugar”? Te dizem que você é “muito intenso(a)”, “meio…