REPRODUÇÃO/MIZUSHIMA COAST GUARD STATION (VIA YOMIURI SHIMBUN)
Um grande navio-petroleiro ancorou no porto de Mizushima, Kurashiki (Japão), com uma baleia morta de aproximadamente 10 m presa à proa. A imagem é triste e chocante, foi registrada na segunda-feira (20), aproximadamente às 15 h ( 3h da manhã no horário de Brasília).
Apesar da cena ser impressionante, curiosamente ninguém da tripulação percebeu o impacto da colisão com a baleia no mar, muito menos se deram conta que ela ficou enroscada no casco da embarcação, só perceberam quando o navio atracou no porto.
O porta-voz do Departamento da Guarda Costeira de Mizushima, disse em uma declaração ao jornal Yomiuri Shimbun, que: “nunca ouviu falar de uma baleia nessa situação”.
As autoridades locais informaram que, esses petroleiros japoneses saem do litoral da cidade de Chiba e vão em direção ao Oceano Pacífico – onde em algum local deve ter acontecido o atropelamento. Logo em seguida, esses navios voltam para atracarem no porto de Mizushima.
A Prefeitura de Kurashiki prometeu adotar algumas medidas para evitar que ocorrências desta natureza aconteçam no futuro.
Com informações: R7
Por 25 anos, dezenas de pesquisadores brasileiros trabalharam em silêncio. Foram noites sem dormir, testes…
Fim da obrigatoriedade de autoescolas pode causar 170 mil demissões e fechar 15 mil empresas,…
A ciência confirma: os gatos estão entre as criaturas mais próximas da perfeição biológica Um…
O impossível aconteceu — e está inspirando o mundo inteiro. Lucas Jemeljanova, um menino belga…
Em meio à pressa e aos arranha-céus de Xangai, surge uma ideia simples, mas revolucionária:…
Há histórias que a gente não apenas assiste… a gente sente. E Maid, minissérie da…