REPRODUÇÃO/MIZUSHIMA COAST GUARD STATION (VIA YOMIURI SHIMBUN)
Um grande navio-petroleiro ancorou no porto de Mizushima, Kurashiki (Japão), com uma baleia morta de aproximadamente 10 m presa à proa. A imagem é triste e chocante, foi registrada na segunda-feira (20), aproximadamente às 15 h ( 3h da manhã no horário de Brasília).
Apesar da cena ser impressionante, curiosamente ninguém da tripulação percebeu o impacto da colisão com a baleia no mar, muito menos se deram conta que ela ficou enroscada no casco da embarcação, só perceberam quando o navio atracou no porto.
O porta-voz do Departamento da Guarda Costeira de Mizushima, disse em uma declaração ao jornal Yomiuri Shimbun, que: “nunca ouviu falar de uma baleia nessa situação”.
As autoridades locais informaram que, esses petroleiros japoneses saem do litoral da cidade de Chiba e vão em direção ao Oceano Pacífico – onde em algum local deve ter acontecido o atropelamento. Logo em seguida, esses navios voltam para atracarem no porto de Mizushima.
A Prefeitura de Kurashiki prometeu adotar algumas medidas para evitar que ocorrências desta natureza aconteçam no futuro.
Com informações: R7
A informação é verdadeira e está baseada em conclusões de um grande estudo epidemiológico internacional…
Alemanha cria cápsulas solares para abrigar moradores de rua e solução chama atenção do mundo…
Jovem salva quatro pessoas em resgate dramático após carro cair em rio no Mississippi Corion…
Nova NR-1 entra em vigor neste ano e muda regras sobre saúde mental nas empresas…
Esses 7 sinais nos pés podem indicar que o fígado não vai bem; veja o…
Nem Brasil, nem Argentina: México é eleito o país mais bonito da América Latina Uma…