A atitude linda de funcionários de um hospital nos Estados Unidos, com certeza vai incentivar as pessoas a serem doadores de órgãos.
Eles são funcionários do Sistema de Saúde de St. Luke, em Meridian, no Idaho, e se alinham nos corredores da UTI para demonstrar respeito pelos pacientes doadores, pouco antes de serem desligados dos aparelhos que os mantém vivos.
Eles chamam isso de “Caminhada do Respeito”.
Em um vídeo compartilhado no facebook, dezenas de médicos prestam homenagem silenciosa a um homem de 53 anos quando ele foi transferido da UTI para a sala de cirurgia, onde foi retirado o suporte de vida e assim ser dado como morto.
A tradição conhecida como “Caminhada do Respeito” começou após a morte de um filho de um dos funcionários alguns anos atrás. A exibição não só homenageia o doador, mas mostra apoio para a família durante um momento difícil.
Assista no link ou na exibição abaixo. Você vai se emocionar:
“É apenas uma forma de nós honrarmos a família que tomou uma decisão difícil”, revelou a porta-voz do St. Lukes’s, Anita Kissée. ”A família disse que foi uma das coisas mais especiais”.
Agora, após o vídeo circular pelas redes sociais e por toda a internet, outros hospitais estão pensando em começar a tradição também como forma de apoio e suporte a essas pessoas. O que você acha?
Informações:Só Noticia Boa
Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…
Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…
Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…
‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…
1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…
## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…