Conhecimento

Ex-vigilante vence depressão após se tornar manicuro.

Por: Revista Saber Viver Mais 

Robson Aparecido Barbosa, de 42 anos, trabalhou como vigilante durante oito anos isso fez com que desenvolvesse um quadro de depressão, mas tudo tem mudado na vida do ex-vigilante, após ele se tornar manicuro e agora é fácil vê-lo sorrindo e embelezando as unha de clientes no Boqueirão, em Curitiba.

Vanessa Maceno, de 37 anos, esposa de Robson, montou na garagem da casa do casal um salão especializado em unhas postiças de acrílico, gel e fibra de vidro. Trabalhando há três anos junto com a esposa, o casal chega a atender por dia 16 clientes. A colocação das unhas postiças tem preço que variam entre R$ 70 a R$ 100,00.

No começo, Robson confessa que tinha vergonha. “Eu tinha um preconceitozinho em dizer que fazia unha, pensava que esse trabalho não era para homem – mas isso é pura bobagem”, comentou ele.

Tentativa de Suicídio

A depressão chegou a um ponto que  ex-vigilante tentou o suicídio, porém uma psicóloga o orientou a fazer algum tipo de trabalho manual, algo que que ocupasse a cabeça.  “Para não ficar sozinho em casa, eu comecei a ajudar a minha esposa com as clientes. Tirava o esmalte de uma, lixava a unha da outra. Foi assim, aos poucos, que eu fui aprendendo a fazer unhas”, revelou.

Com muita dedicação e simpatia fez com que Robson se tornasse o preferido das clientes.“Tem meninas que atravessam a cidade, vêm do Batel, de Fazenda Rio Grande, até aqui para fazer as unhas comigo”, contou o profissional. Muitas fazem a colocação e manutenção da unhas postiças só com Robson, desde que ele começou.

Conversa como terapia

Quem frequenta salão de beleza sabe que além de fazer as unhas, boa parte das clientes usam o momento para conversar e desabafar, quase como um divã. Para o manicuro, essa conversa com as clientes tem sido uma verdadeira terapia.

O ex-vigilante, disse que aprendeu a sorrir no trabalho e vencer aos poucos a depressão. “Como vigilante não tinha muita conversa, no máximo, eu conversava com o supervisor. Serviço era sempre à noite, ficava quieto, fazia cara de mau”, explicou.

Robson disse que hoje nem que tente fazer cada de bravo, suas clientes logo lhe arrancam um sorriso largo.

No fim do ano passado, quando Robson e Vanessa começaram a investir no negócio, o casal sofreu uma tentativa de assalto no portão de casa. “No dia 27 de dezembro, minha esposa foi deixar uma cliente no portão e um homem veio e abordou as duas. Eu acabei reagindo e levei um tiro no abdome – a bala saiu do outro lado, na cintura”, lembra o manicuro.

Levado ao Hospital do Trabalhador, ele ficou internado por 29 dias, e após várias cirurgias, perdeu parte do intestino grosso e recebeu 47 pontos no abdome e no período de quatro meses, emagreceu 30 quilos.

“Hoje eu não posso ficar muito tempo sentado e ficar com a coluna reta por causa das operações. Consigo atender no máximo quatro clientes por dia”, explicou o profissional. Agora o casal tenta refazer a antiga clientela.

União do casal

Após vencer uma crise de depressão e uma tentativa de assalto, o casal fortaleceu os laços do relacionamento. “Há uma confiança muito grande, outra pessoa não ficaria do lado por tanto tempo”, afirmou Vanessa.

O marido sempre atende clientela feminina, mas Vanessa diz que não sente ciúmes. “Eu nunca cheguei a chamar atenção dele, até porque ele me passa segurança. Já aconteceu de uma ou outra chegar com graça, mas ele sempre foi muito profissional diante das meninas”, contou.

Contato

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Robson, pode acessar a conta dele no Instagram, que é @manicuro_. Para marcar horário com o casal, o contato deve ser feito pelo WhatsApp: (41) 99628-8616.”

Via:Gazeta do Povo

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Share
Published by
Saber Viver Mais

Recent Posts

Sonhos não mentem: psicóloga mostra como entender os significados do inconsciente

Sonhos não mentem: psicóloga mostra como entender os significados do inconsciente Especialista apresenta ferramenta para…

5 meses ago

Ilusões de ótica nas pinturas de Salvador Dali

Ilusões de ótica nas pinturas de Salvador Dali Salvador Dali foi um pintor surrealista espanhol…

6 meses ago

Como prevenir as constipações no Outono?

Como prevenir as constipações no Outono? A constipação, assim como a gripe, está entre as…

6 meses ago

Transplante de fezes – Dr Barakat

Por: Dr. Barakat A Anvisa iniciou um processo para a regulamentação do transplante de fezes…

9 meses ago

Os perigos do Wi-Fi – Dr. Barakat

Por: Dr. Barakat Não quero parecer alarmista ou defender que todos passemos a viver como…

9 meses ago

Dicas para manter a saúde mental anote todas!

A saúde mental é um aspecto importante do bem-estar geral de uma pessoa. Algumas dicas…

9 meses ago