Conhecimento

Este restaurante começou a deixar comida grátis do lado de fora para as pessoas e animais que precisam

Todos os dias a chamada sociedade “civilizada” consome mais comida do que o necessário, com o resultado de que boa parte é jogada fora. É quase inevitável que uma parte do mundo sofra com a fome, se a outra tem tanto que pode até desperdiçar. Embora o problema seja tão grande quanto “um planeta”, a mudança é possível se todos decidirem não ignorá-lo, se todos decidirem fazer sua parte.

Um exemplo concreto dessa filosofia é a iniciativa implementada pelo restaurante Almacén Real localizado no oeste da cidade do Rio de Janeiro. Na verdade, uma banca foi instalada para a distribuição de alimentos e roupas para pessoas em dificuldade fora do restaurante. Há também um bebedouro e uma tigela com comida para os animais que vivem na rua.

No topo da banca há uma placa dizendo “pegue o que é suficiente para matar a sua fome, lembre-se que também há outras pessoas necessitadas”. Um dos proponentes e promotores da ideia é o dono do restaurante, Alberio Rocha, que percebeu a quantidade de comida desperdiçada no final de cada dia. Em vez de jogar fora uma boa comida, pensou em distribuí-la de graça do lado de fora do restaurante, colocando-a em recipientes para viagem, para melhor conservá-los.

O mesmo acontece com cães e gatos que se aglomeram em torno das latas de lixo à noite tentando se alimentar com as sobras. A iniciativa logo se tornou notícia também graças às redes sociais nas quais foram publicados vídeos e fotos que foram logo vistos por muitas pessoas e receberam milhões de compartilhamentos. Juntando-se a esse gesto louvável, também estão inúmeros clientes do restaurante, que levam comida e roupas diariamente.

Esta é uma demonstração de como a solidariedade pode se tornar contagiante e estimular outros a dar sua própria contribuição. Este não é um truque de publicidade ou marketing, a administração não pretende ganhar nada. No entanto, a esperança é que esta iniciativa também sirva de exemplo para outras atividades, para que, por sua vez, elas se movam para ajudar os menos afortunados.

Fonte:Olha que Vídeo

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

“A coisa mais dolorosa da velhice não é o corpo — é o silêncio.”

Você já reparou que a gente aprende a fazer amigos quando é criança… … mas…

1 dia ago

“Você não é estranho. Talvez só seja um adulto autista”

Você sempre se sentiu “fora do lugar”? Te dizem que você é “muito intenso(a)”, “meio…

1 dia ago

A Netflix finalmente acertou! comédia estreia em 2025 e explode em audiência

Meu Ano em Oxford acompanha a jornada de Anna De La Vega, uma jovem americana…

1 dia ago

Filme com Dwayne Johnson estreia na Netflix e já é o mais visto no Brasil

Rampage — Destruição Total acompanha Davis Okoye (Dwayne Johnson), um primatologista solitário que mantém um…

2 dias ago

Tsunami Devastador na Rússia: O Tremor de 8,8 que Parou o Pacífico

Sob o impacto de um dos maiores terremotos da história… Na manhã desta 30 de…

4 dias ago

“Saúde Mental no Brasil: O Grito Silencioso de uma Nação Cansada”

Por que estamos tão cansados, tão ansiosos, tão tristes — e por que ninguém fala…

5 dias ago