Conhecimento

Diabetes: O arroz que você come é pior do que bebidas açucaradas, dizem estudos

Estudos mostram que o arroz branco, que é um alimento básico na maioria dos países asiáticos, pode ser ainda mais perigoso do que as bebidas doces de refrigerante que causam diabetes.

Países asiáticos, sua tigela básica de arroz branco tem uma tigela de más notícias, dizem estudos. Um estudo mostra agora que o arroz branco pode ser um dos culpados em causar diabetes, ainda mais potente do que as bebidas doces de refrigerante causadoras da doença. Este achado surgiu quando o arroz branco, que é um alimento básico na maioria dos países asiáticos, viu um aumento maior no diabetes do que os países que comem menos arroz.

As autoridades de saúde sugeriram que o arroz branco com amido pode sobrecarregar o corpo com o arroz de sangue aumenta o risco de diabetes. Este aumento no diabetes também foi verificado por estudos ao longo dos anos.

Compartilhando seu plano de batalha para reduzir o risco de diabetes, Zee Yoong Kang, executivo-chefe do Conselho de Promoção da Saúde, disse que a obesidade e as bebidas açucaradas são as principais causas da condição no Ocidente.

Arroz branco com amido pode sobrecarregar seus corpos com açúcar no sangue e aumentar o risco de diabetes. O Sr. Zee está armado com dados. Uma meta-análise de quatro grandes estudos, envolvendo mais de 350.000 pessoas seguidas por quatro a 20 anos, pela Escola de Saúde Pública de Harvard – publicada no British Medical Journal – levantou algumas conclusões preocupantes. O estudo mostrou que consumir uma tigela de arroz duas vezes por dia regularmente eleva o risco de diabetes em 11% na população geral.

Embora Zee não planeje pedir aos comedores de arroz que parem de comer o alimento básico, ele sugere variedades mais saudáveis. O arroz branco de grão longo também é melhor do que o grão curto quando se trata de como o açúcar no sangue aumenta – um aumento nos níveis de açúcar faz com que o pâncreas produza mais insulina, e picos frequentes podem levar ao diabetes.

Ele também gostaria que as pessoas tentassem adicionar 20% de arroz integral ao arroz branco. Este montante é suficiente para reduzir o risco de diabetes em 16%.

“Não há necessidade de substituir totalmente o que eles comem agora. Apenas aumente a quantidade de grãos integrais e arroz integral”.

Outro médico, Dr. Stanley Liew, especialista em diabetes do Hospital Raffles, também aconselhou as pessoas a comer menos arroz. Ele acrescentou que a maioria das comidas e refrigerantes é tão ruim quanto deveria ser desencorajada.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Texto originalmente publicado no New Nation, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Explosão de sucesso: Novo filme de ação de Gareth Evans lidera audiência no streaming no Brasil

Após sete anos longe do gênero que o consagrou, Gareth Evans retorna à brutalidade urbana…

19 horas ago

As 7 Séries de 2025 que já estão dominando as telas – Você já viu todas?

Cassandra, de Benjamin Gutsche - Disponivel na netflix Cassandra é uma minissérie alemã de suspense…

20 horas ago

Pessoas ficam chocadas ao ver o quarto do Papa Francisco — Veja a história por trás da simplicidade

As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…

3 dias ago

4 Filmes com Denzel Washington na Netflix Tão Bons que Você Vai Querer Rever!

Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…

5 dias ago

Cuidado: Narcisistas adoram dizer isso para te destruir — veja como reagir, segundo um psicólogo de Harvard

Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…

5 dias ago

O Tesouro cinematográfico que te leva a um enigma de Agatha Christie na Netflix

Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…

7 dias ago