O uso da bicicleta é fundamental nas sociedades mais desenvolvidas. Porque é um dos transportes ecologicamente mais corretos que existem, já que não polui ou gera ruídos irritantes para as pessoas. Por esta razão, em muitos países, eles buscam encorajar seu uso, como a Polônia, onde, através de uma nova ciclovia, querem aumentar o número de ciclistas.
É uma ciclovia que funciona com energia solar e brilha no escuro. Esta é perto Lizbark Warminski, no norte, e foi feita pela TPA Instytut Badan Technicznych Sp.
Além de ser um uso saudável, a ideia é que não haja um limite de tempo para o seu uso. Assim, dessa forma, não importa o quão tarde a pessoa sai do trabalho ou termina o estudo, qualquer um pode pegar seu capacete, pegar sua bicicleta e sair para explorar a cidade em seu veículo ecológico.
Esta nova ciclovia é feita de um material sintético que pode acender por mais de 10 horas após ser carregado com a energia do sol durante o dia. Tornando, portanto, auto-sustentável, em consonância com o propósito ecológico deste projeto.
Atualmente esta ciclovia ainda está em fase de testes , com a intenção de avaliar sua efetividade. Mas, embora ainda não tenha comprovado sua eficácia, há muitos pedidos para que esse projeto de ciclovia se repita em outras partes do país . Porque a sua natureza e estética inovadora, por si só, já atrai os utilizadores deste meio de transporte ecológico, ajudando assim a reduzir as emissões de CO2.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher
Se você é do tipo que pega um recém-nascido no colo e imediatamente aproxima o…
Enquanto todo mundo corre atrás de suplementos caros e superalimentos da moda, um velho conhecido…
Enquanto muita gente da idade dele está ocupada com videogames, escola e redes sociais, Siddharth…
Entenda os boatos sobre a suposta doação do cérebro de Bruce Willis e o que…
Pelas mãos da primeira mulher presidente da segunda maior economia da América Latina, o México…
Se antes a gente fingia estar ocupado mexendo em papéis, olhando para o horizonte ou…