A biblioteca Klementinum , um exemplo requintado da arquitetura barroca , foi aberta pela primeira vez em 1722 como parte da universidade jesuíta e abriga mais de 20.000 livros. Foi eleita como uma das bibliotecas mais bonitas e majestosas do mundo pelos nossos leitores!
Os afrescos do teto desta biblioteca em Praga foram pintados por Jan Hiebl. Em 1781, o diretor Karel Rafael Ungar criou a Biblioteca Nationalis, uma coleção de literatura em língua tcheca. Alguns dos raros livros históricos desta coleção foram enviados ao Google para digitalização e, eventualmente, estarão disponíveis no Google Livros.
Assim como a biblioteca de Praga é um tesouro raro e pouco conhecido, também está associada a vários fatos pouco conhecidos: o Klementinum costumava ser o terceiro maior colégio jesuíta do mundo; a gravação do clima local começou lá em 1775 e continuou desde então; é apresentado em um romance do famoso escritor de língua espanhola Jorge Luis Borges.
Veja as fotos desta linda biblioteca!
Texto originalmente publicado no Bored Panda, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
Após sete anos longe do gênero que o consagrou, Gareth Evans retorna à brutalidade urbana…
Cassandra, de Benjamin Gutsche - Disponivel na netflix Cassandra é uma minissérie alemã de suspense…
As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…
Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…
Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…
Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…