O menino nigeriano Chika Ofili recebeu reconhecimento por sua descoberta. Com apenas 12 anos, Chika Ofili descobriu uma nova fórmula matemática que facilita o estudo da matéria.
Em um artigo em uma revista educacional, sua professora de matemática, Miss Mary Ellis, que também é chefe do departamento de matemática da Westminster Under School, disse que o menino nigeriano descobriu a nova fórmula depois de uma tarefa que designou, segundo Business Insider relatado.
Ellis deu a Chika um livro chamado Primeiros passos para resolver problemas para estudar durante as férias, que continha vários testes de divisibilidade, que são usados para determinar rapidamente se um número é exatamente divisível por 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ou 9 antes de começar a dividir.
No entanto, não havia provas para verificar a divisibilidade por 7, porque não há uma fácil ou memorável. Mas Chika Ofili resolveu esse problema.
Ele descobriu que, se você pegar o último dígito de qualquer número inteiro, multiplique-o por 5 e adicione-o à parte restante do número, obterá um novo número. Se esse novo número é divisível por 7, o número original é divisível por 7.
Chika mostrou sua nova fórmula em frente ao corpo docente da escola. Em seguida, Miss Ellis conseguiu um especialista em matemática para testar a teoria. Essa pessoa era Simon Ellis, seu irmão mais novo, que também ensinava matemática.
Ele testou a teoria e escreveu uma prova algébrica para ela. Ele também descobriu que o teste funciona se você começar a multiplicar o último dígito por 12, 19, 26, 33 … e adicioná-lo à parte restante do número.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher
Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…
‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…
1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…
## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…
Imagine você abrindo o ChatGPT para ajudar em algo simples — um problema pessoal, uma…
Em Tenet (2020), Christopher Nolan transforma o tempo em arma e campo de batalha. Um…