Por: Revista Saber Viver Mais
A idosa com 117 anos recém-completados, foi vacinada nesta quinta-feira (25) contra a Covid-19. Maria do Livramento Silva recebeu a primeira dose do imunizante da Oxford/AstraZeneca.
Moradora do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, ela trabalhou até os 75 anos como empregada doméstica, a filha caçula Edileusa disse que a mãe é muito saudável.
“Eu sempre brinco que minha mãe tem mais saúde do que eu. Eu sou hipertensa, já ela não tem nenhuma doença, nada”, brincou sua filha caçula, Edileusa Eulália Silva, de 60 anos.
A idosa não teve medo da agulha e nem achou ruim se vacinar. “Estamos fechadas em casa desde o ano passado. Tomar a vacina é um alívio, ela ficou feliz”, disse a filha. Daqui três meses, a idosa ainda precisa receber a segunda dose da vacina para completar a sua imunização.
A centenária nasceu no ano de 1904. Batalhadora, criou os 12 filhos com o sustento que tirava das casas de famílias nas quais trabalhou como empregada doméstica até os 75 anos de idade. Em mais de um século de vida, Maria teve inúmeros netos, vários bisnetos, tataranetos e até tetranetos. Hoje, dos 12 filhos nascidos, quatro ainda estão vivos e se orgulham da mãe, agora imunizada.
Nessa quarta-feira (24) de acordo com o boletim divulgado o estado do Pernambuco já havia aplicado 366.767 doses da vacina contra o coronavírus. Desse total 274.376 foram primeiras doses. No estado do Recife já foram aplicadas 641.560 doses de vacina já foram recebidas pelo estado
Com informações: G1
O produto que prometia ser a nova moda do mundo fitness virou caso de saúde…
Prepare-se: “Sonhos de Trem” não é apenas mais um lançamento da Netflix. É o novo…
Prepare-se: esta história parece tirada de um filme pós-apocalíptico, mas acontece de verdade — agora…
Aos 70 anos, filha de quebradeira de coco babaçu apresenta TCC e quebra um ciclo…
Com 60% de deserto e quase sem água, Israel faz o “milagre agrícola” moderno —…
5 gestos corporais que entregam uma pessoa invejosa — e a psicologia explica cada um…