Por anos, o chef José Andrés e sua instituição de caridade são elogiados por alimentar as pessoas mais vulneráveis do mundo – e agora ele está transformando seus próprios restaurantes de 5 estrelas em cozinhas de comida para famílias que podem estar tendo problemas para sobreviver durante o surto de COVID-19.
Embora Andrés tenha anunciado que esses restaurantes serão fechados ao público em geral até novo aviso, o chef celebridade disse que oito de seus aclamados locais de Washington DC e Nova York ainda serviriam comida gourmet a famílias desempregadas e trabalhadores em dificuldades.
Os funcionários da cozinha de sopa pedirão US $ 7 por refeição, mas para “quem não puder pagar, também será bem-vindo”, acrescentou Andrés em comunicado.
As cozinhas improvisadas começarão a servir refeições para viagem a partir de hoje, entre o meio-dia e as 17h. Além disso, todos os seus funcionários terão uma folga remunerada nas duas primeiras semanas.
A instituição de caridade de Andrés, World Central Kitchen, também serve refeições para as pessoas afetadas pelo coronavírus, incluindo os passageiros e funcionários dos navios de cruzeiro em quarentena a bordo do Grand Princess.
De Little Rock, Arkansas a San Francisco, a instituição de caridade já serviu milhares de refeições para estudantes e famílias em meio ao fechamento da escola.
Texto originalmente publicado no Goodnewsnetwork, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
Anvisa proíbe venda de doce de leite, azeite e sal grosso de três marcas conhecidas…
Alerta aos pais: brinquedo infantil famoso é recolhido após mais de 30 casos de asfixia…
Casos de vírus Nipah na Índia reacendem alerta global e levam aeroportos a reforçar vigilância…
Na Suíça, “favelas” surpreendem e oferecem qualidade de vida superior à de muitas cidades do…
Conheça a flor capaz de perfumar a casa inteira e que está rivalizando com difusores…
China ignora concreto moderno, resgata sabedoria ancestral da água e cria ‘cidades-esponja’ que reduzem enchentes,…