Conhecimento

Cerveja é melhor que o leite para os ossos das mulheres, diz estudo

A cerveja parece que foi feita para as mulheres, porque pode ajudar ainda mais do que leite ou cálcio em comprimidos de acordo com um estudo pelo Centro Nacional de Avaliação de Risco de Osteoporose publicada na página muhimu.

Não é novidade que, à medida que envelhecemos, é cada vez mais difícil preservar a densidade óssea. A cerveja tem vários benefícios para a saúde e até ajuda na recuperação após o treinamento físico.

Isto significa que se você é uma mulher e bebe um copo de cerveja regularmente, em princípio, é menos provável que sofra uma fratura de quadril. E não é uma coisa pequena, porque esse tipo de fratura está associado a uma queda muito grande na expectativa de vida das mulheres.

Somado a isso, o New England Journal of Medicine, que acompanhou 12.000 mulheres mais velhas e concluiu que: ”

Mulheres que normalmente tomam entre meio copo por dia de cerveja têm menos deficiências cognitivas, assim como menos degeneração em sua função cognitiva em comparação com mulheres que não bebem cerveja. ”explica o estudo.

Graças ao lúpulo incluído em sua receita, fora de seu uso para fabricação de cerveja, suas propriedades medicinais e cosméticas tornaram-no uma planta interessante para os seres humanos desde os tempos antigos.

O que é o lúpulo?

O site direto ao paladar explica que, o lúpulo é um ingrediente essencial para a fabricação de cerveja. Da família de cânhamo e canabinóides esta:

Atua como um hormônio de substituição natural, o que poderia reduzir síndromes pré-menopáusicas.

Na antiguidade, eles usaram para seus efeitos sedativos e anti-sépticos, a sua ação contra as bactérias sendo avaliadas.

Também na Europa pelas suas propriedades antioxidantes e antidepressivas. Devido aos seus componentes psicoativos por ser uma planta canabinóide.

Claro, você não deve beber excessivamente! Vale ressaltar que, para obter esses benefícios, a recomendação é meio copo por dia! O abuso de álcool, não é bom para suas funções cognitivas.

Texto originalmente publicado no El Manana, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
Siga nosso Instagram Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Não é picanha: a carne que conquistou o Brasil e virou destaque, segundo açougueiros

Por muito tempo, a picanha foi considerada a estrela absoluta dos churrascos brasileiros. No entanto,…

5 horas ago

Considerada uma das melhores séries do ano, ela voltou com tudo e já domina a Netflix

A nova série Nemesis chegou à Netflix conquistando rapidamente a atenção dos fãs de suspense…

4 dias ago

Jennifer Lopez estrela romance cheio de paixão e conflitos que está chamando atenção na Netflix

Em **Paixão de Escritório**, Jennifer Lopez interpreta uma executiva determinada que construiu uma carreira de…

6 dias ago

Violência, bullying e caos: a minissérie sul-coreana que está chocando a internet

A nova minissérie sul-coreana chegou à Netflix trazendo uma história intensa que mistura ação, suspense…

1 semana ago

ONU emite alerta urgente e mapa revela as regiões que poderão ser mais afetadas pelo El Niño

Um novo alerta climático colocou diversas regiões do planeta em estado de atenção. Especialistas apontam…

1 semana ago

A Verdade Que Ninguém Quer Ouvir: Suas Emoções Estão Controlando Sua Vida Muito Mais do Que Você Imagina

A Verdade Que Ninguém Quer Ouvir: Suas Emoções Estão Controlando Sua Vida Muito Mais do…

1 semana ago