Conhecimento

Casal plantou um campo de papoulas com mais de 1 hectare em memória do filho falecido. Uma despedida

Perder um filho deve ser uma das maiores dores que uma pessoa pode experimentar. Porque todo pai ou mãe espera ser o único enterrado pelo filho e não o contrário. Mas a vida nem sempre é como se espera e, infelizmente, podem ser desencadeados eventos que tornam os piores pesadelos uma realidade. Como o que Joan Donaldson e John Van Voorhees viveram , que são os proprietários e operadores da Pleasant Hill Blueberry Farm em Fennville , Michigan, nos Estados Unidos.


Joan Donaldson

Um casal que, há algum tempo, teve que lamentar a morte de seu amado filho adotivo, Mateo Donaldson, que depois de servir como apicultor na fazenda, teve que cumprir seu dever no Afeganistão . Fato complexo e bélico, que o levou a retornar com seu país ao transtorno de estresse pós-traumático. Mateo estava tão doente que não encontrou opção melhor do que se suicidar . Dado que seus pais, além de chorar, começaram a criar uma obra para honrar sua memória.


WZZM

Sabendo que o filho gostava de apicultura e geralmente trabalhava com abelhas, eles decidiram instalar no cemitério de Fennville, onde operam, um gigantesco campo de flores vermelhas, brancas e azuis. Eles começaram há dois anos, quando foi proposto após a morte de seu filho, e hoje esse lugar é uma atração turística e um espaço onde sempre se lembram dos melhores momentos em que viveram com Mateo.

“É um campo de 1,6 hectare e eu planto papoulas no outono (…) As sementes de papoula são como poeira; são 875.000 por libra [875 mil por quase meio quilo] (…) Nós o plantamos com um néctar de flores silvestres para as abelhas do nosso filho”– John Van Voorhees disse ao WZZM .

“Decidimos criar o campo de papoulas em memória dele, porque todas essas flores alimentam as abelhas e borboletas, que ele tanto amava cuidar. Não está enterrado muito longe deste campo”.- Joan Donaldson explicou .

De fato, o túmulo de Mateo estava a apenas 61 metros do campo de papoulas em sua homenagem. Os pais, garantem que ele está cuidando dele. Além deste local florido, serviu como espaço de reflexão e descanso para muitos outros soldados que o visitam e sofrem o mesmo pelo que Mateo sofreu.

“Alguns outros veteranos vieram até mim e disseram: ‘Eu tenho TEPT, mas quando estou olhando para aquele campo, sinto muita paz’ ​​(…) Foi um ano difícil (…) Espero que este campo dê ao pessoas, um sentimento de esperança e alegria interior (…) Pedimos apenas que você não ande nos campos e, por favor, não colha as flores (…) Todos são bem-vindos (…) Gosto de ver a reação das pessoas [ao campo] quando estão aqui ( …) Eu acho que, na maioria das vezes, vivemos em um mundo onde as pessoas não fornecem beleza suficiente, elas não pensam sobre isso ou o quanto isso poderia significar para elas. Então, talvez, quando se encontrem em uma situação como essa, eles comecem a perceber o quanto precisam”.– disse Joan.

Atualmente, este campo de papoulas em homenagem a um bravo soldado que só queria se dedicar à apicultura está em pleno andamento , enquanto sua beleza deslumbrante está prevista para terminar em 4 de julho. Um lugar que serve dois pais para se lembrarem de seu falecido filho , assim como muitos outros que estão passando pela mesma coisa que ele sofreu.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mulher

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Homem que virou cachorro está inspirando pessoas no mundo inteiro

Ele gastou R$ 70 mil para se tornar um cachorro e está realizando o sonho…

2 minutos ago

Menino viraliza ao apresentar Jesus Cristo como seu herói em trabalho escolar

Na hora de escolher um herói para um trabalho escolar, muitos poderiam ter optado por…

10 minutos ago

Estudo revela: faxina diária equivale a um maço de cigarros por dia

Uma pesquisa que durou 20 anos, feita pela Universidade de Bergen e publicada no American…

18 minutos ago

Sucesso Instantâneo: a comédia romântica que já é a mais assistida do mundo!

Dawn sonha em estudar arte em Paris, mas a falta de dinheiro a leva a…

5 horas ago

Dorama inédito na Netflix cada episódio é uma lição de vida

Meu Diário para a Liberdade: uma história que toca o coração Em meio a um…

1 dia ago

Tratamento revolucionário em teste devolve movimentos a tetraplégicos no Brasil!

Tratamento revolucionário devolve movimentos a tetraplégico no Brasil! Uma notícia que parece saída de um…

1 dia ago