Conhecimento

Baiano que recuperou visão após orar a Irmã Dulce, fala de encontro com o Papa Francisco

Uma das surpresas da canonização da Santa Dulce dos Pobres foi a aparição da aposentada pernambucana Marise Araújo Jorge de Mendonça, de 54 anos. Ela tem dois filhos e é casada com o maestro José Maurício Moreira, o homem que foi agraciado com o milagre que tornou a baiana a primeira brasileira a ser santificada pela Igreja Católica.

Marise participou da missa celebrada no Vaticano, na manhã do último domingo (13) e, juntamente com o marido, encontrou-se com o Papa Francisco no dia anterior. “Ele é lindo, um verdadeiro pai. Foi muito amoroso, carinhoso e atencioso conosco.

Nós fomos surpreendidos com esse chamado”, comenta Marise sobre o pontífice. Marise participou também de outras atividades referentes à canonização, incluindo a missa que foi realizada na Basílica de Sant’Andrea della Valle, em Roma, no dia 14 de outubro, celebrada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. “Foi muito emocionante. Pude sentir a presença de Deus e de Irmã Dulce entre nós”, disse, entre lágrimas. A presença ativa de Marise na canonização de Irmã Dulce é justa. Foi através dela que o milagre ocorrido com José Maurício tornou-se público.

Segundo ele, foi a esposa quem o avisou que no site das Obras Sociais tinha um espaço para o relato de devotos e de possíveis miraculados. “Eu me lembro como se fosse hoje do momento em que ela me deu esse alerta e nós mandamos juntos a mensagem.

Eu fui falando e ela foi digitando no computador tudo que eu dizia, enviou o texto. Fizemos isso sem nenhuma pretensão, pois nem lembrávamos que faltava apenas o reconhecimento de um milagre para que Irmã Dulce virasse santa”, diz José Maurício.

A primeira pessoa que José Maurício enxergou ao recuperar a visão foi a esposa. Quando se conheceram, ele já era cego, portanto, jamais tinha visto o rosto dela. Para o maestro, esse foi um dos momentos mais marcantes após o milagre.

(Foto: Arquivo Pessoal)
#irmadulce
Fonte: G1/BA

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Médico de Harvard revela bebida da moda que pode matar células cancerígenas

Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…

2 dias ago

Lua de Sangue: o espetáculo que vai parar o mundo em 7 de setembro de 2025

Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…

2 dias ago

Minissérie italiana escondida na Netflix

Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…

3 dias ago

Não sabemos nos despedir – Fabrício Carpinejar

‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…

3 dias ago

“Peregrino ou Turista? Bauman Explica Quem Você É na Vida”

1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…

3 dias ago

Neurologista de Harvard alerta: este erro ao dormir pode acelerar o Alzheimer

## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…

3 dias ago