Em pleno século 21 ainda é impressionante que pessoas cometam ofensas racistas e tratem isso como uma coisa normal.
O racismo deixa marcas profundas em quem sofre, é um verdadeiro desrespeito, atinge a dignidade de quem sofre e o mais importante é um crime previsto com prisão de 2 a 5 anos conforme lei.
Em muitos casos a pessoa que sofre racismo se recolhe e tem até medo de denunciar, sentindo-se culpada pelas ofensas recebidas.
Algo parecido pode ter passado pela cabeça da funcionária de uma universidade que foi alvo de ofensas racistas. Alguns estudantes imitaram gritos de macaco, gratuitamente, para ofendê-la – e conseguiram.
Mas ainda bem que houve pessoas que a amam e disseram com todas as letras que os racistas estão errados. Em um gesto lindo ofereceram rosas para a funcionária da universidade.
A funcionária foi às lágrimas com a mensagem de acolhimento que as rosas simbolizavam. A voz embargada mostra que a emoção que estava sentido era forte demais para expressar as primeiras palavras de gratidão
“Você é muito amada!”, diziam os estudantes enquanto as lágrimas corriam pelo rosto da funcionária antes dela finalmente conseguir agradecer: “Obrigada!”.
Informações: Razões Para Acreditar
As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…
Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…
Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…
Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…
O casamento, abordado no filme sueco Os Altos e Baixos do Amor, é visto como…
Em Uma Vida em Sete Dias, Angelina Jolie interpreta Lanie Kerrigan, uma repórter ambiciosa que…