Por: Revista Saber Viver
Uma fotografia viralizou na internet, mostrando uma pálpebra machucada por cílios postiços derretidos e levantou um alerta nas redes sociais.
O responsável pela publicação Hércules Pontes, estudante de medicina, as máquinas de ressonância magnética podem derreter as extensões, já que algumas delas são magnéticas.
A dermatologista Damaris Ortolan explica que queimar as extensões de cílios durante uma ressonância é bastante incomum, mas pode acontecer. “Dependendo do material, é possível conter algum componente metálico”, explica.“Dependendo do material, é possível conter algum componente metálico”, explica.
Ela explicou que a maior precaução deve ser em procedimentos como a micropigmentação de sobrencelhas. “A espera recomendada para realizar o exame após a micropigmentação é de 15 a 30 dias. Já no caso do alongamento, como não é um procedimento que dura muito tempo, o ideal é dar tempo para que os cílios postiços caiam antes de realizar o exame. ”
Damaris aponta que o além dos exames médicos, o risco mais comum do alongamento é a queda dos cílios reais. “O peso dos cílios postiços pode causar efeito de tração, derrubando os naturais. A aplicação com cola também deve ser evitada em peles mais sensíveis, sob risco de causar uma dermatite.”
Com Informações: R7
A informação é verdadeira e está baseada em conclusões de um grande estudo epidemiológico internacional…
Alemanha cria cápsulas solares para abrigar moradores de rua e solução chama atenção do mundo…
Jovem salva quatro pessoas em resgate dramático após carro cair em rio no Mississippi Corion…
Nova NR-1 entra em vigor neste ano e muda regras sobre saúde mental nas empresas…
Esses 7 sinais nos pés podem indicar que o fígado não vai bem; veja o…
Nem Brasil, nem Argentina: México é eleito o país mais bonito da América Latina Uma…